Café e mais café

27/07/2012



Do site vidanet.org.br

Você conhece gente movida à café? Eu só gosto com leite, mas devo confessar, antes de tomá-lo de manhã, tenho a sensação de que meus neurônios não estão acordados… mas há quem tome café no intervalo da aula ou do trabalho, quando está atendendo a um cliente, com amigos, após o almoço…. É reconfortante, é social, é estimulante!

Você já precisou ficar acordado para estudar ou terminar um projeto? Sabe eu aprendi que nem sempre funciona ficar tomando café (mesmo tomando a garrafa térmica inteira) … Uma vez acordei com o café derramado sobre o corte sagital de um 1o. molar superior que eu tinha que entregar no dia seguinte…

Mas, existe uma fonte que nunca se esgota ou falha quando você precisa de energia, força ou qualquer que seja a necessidade do momento. Esta fonte é Deus. Ele sempre está disposto a suprir as nossas carências. Ele se revelou a nós através de Seu filho Jesus, que sendo homem passou por tudo o que um ser humano pode suportar e teve vitória. Então se precisar de conforto ou de forças, não recorra a garrafa de café, vá a Deus, pois seu poder divino nos supre de tudo que precisamos para viver bem, através de Seu filho que nos chamou para Sua glória e virtude.

A força e o poder de Deus estão disponíveis todos os dias e nos previnem de fazer coisas que Lhe desagradam. Quanto mais eu dependo Dele, mais viverei para Ele. Mas tal qual o café não “se faz sozinho pela manhã” (eu gosto de moer os grãos e tenho que colocar água para ferver), Deus espera que façamos algumas coisas por nós mesmos.

Enquanto Ele nós dá poder par viver, Ele espera que tenhamos a responsabilidade de aprender e crescer. Crescer na fé dá trabalho! Mas, olhe o que resulta da fé: bom caráter, entendimento espiritual, um discípulo atento, paciência, reverência, simpatia e amor.

Você gostaria de buscar este tipo de dependência e crescimento? Tome um gole de café enquanto pensa nisto!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor



Esta meditação foi enviada em 27/07/12 por e-mail.