Posição social?

09/04/2008

 

"... portanto és pó, e ao pó tornarás" - Gênesis 3.19

É interessante pensar nesse texto. Muitas vezes, só lembramos disso quando alguém próximo e querido morre. Poucas vezes nos lembramos em nossas atividades diárias desse texto.

Damos valor a aparências! Já aconteceu comigo! Vestido de terno e gravata, mas sem carteira no bolso, fui sempre muito bem atendido onde cheguei procurando alguma coisa. Voltando com a carteira ao mesmo lugar, mas com camiseta, a mesma pessoa que me atendeu tão bem, nem me viu no lugar!

Será que alguém já viu "pó" andando de gravata por aí? Bom... Eu já vi! Já andei e sou pó!

Não importa a roupa ou a posição social. Temos, diante de Deus, a mesma condição. Passamos por dificuldades e alegrias, privações e facilidades, independente de situação financeira!

Não adianta apenas dar valor a quem tem mais. Somos todos iguais mesmo! Até porque, pode apenas parecer que a pessoa tem mais...
Quando nos relacionamos, devemos nos lembrar disso: não há diferenças diante de Deus. Qualquer diferença aparente que exista hoje, ela é produto social. Somos realmente iguais diante de Deus e é assim que devemos nos ver uns aos outros, não importando a posição na sociedade. A salvação é dada através de Jesus, quer para os mais abastados ou para os que passam por mais privações na sociedade.

Tenha isso em mente: as diferenças não são para preferirmos pessoas. Elas são produto da sociedade e nós devemos ver além dessas diferenças: devemos ver o ser humano! E aí, não importa posição social...

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 09/04/08 por e-mail.