A batalha pertence ao Senhor!

11/01/2006

 

1 Samuel 17.45-47

45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46 Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
47 E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e Ele vos entregará na nossa mão.

Gosto de observar este texto. Três versículos, no meio de uma linda história que todos/as nós conhecemos muito bem, desde a mais tenra idade. Mas esse texto fala fundo ao meu coração!

Quando estamos realizando a vontade do Senhor, se alguém ou algo se levanta contra nós, na verdade está se levantando contra o próprio Senhor. Davi entendeu isso e foi à luta, pois a batalha não era simplesmente entre um Gigante e ele, e sim contra o próprio Senhor. Era assim que ele poderia experimentar a vitória! Já sabia antes de entrar na batalha que era vitorioso, porque ele fazia a vontade do Senhor e sabia que a luta não era dele, não era do povo, mas sim do Senhor.

Buscando a vontade do Pai, as lutas que se abaterem sobre tua vida serão transformadas em vitórias. É assim que podemos viver como mais que vencedores. A batalha já foi vencida! Desde que estejamos debaixo da vontade do Senhor.

Continue buscando ao Senhor e você experimentará a cada batalha a vitória do Senhor sobre tua vida! Sei que você já tem experimentado. E vai experimentar cada vez mais.

O filisteu importunou durante alguns dias. A batalha pode até durar algum tempo... Mas a vitória já é tua em o nome do Senhor. O Senhor mesmo dará a vitória para que o Nome Dele seja exaltado e reconhecido (v. 47).

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 11/01/06 por e-mail.