Um novo tempo...

02/01/2006

 

Mais um ano começa... Um novo período, onde muitos entendem que coisas novas podem acontecer, mudanças, novas expectativas...

Começa, inclusive, com mais uma mudança: agora, de segunda-feira até sexta-feira, a cada semana, sempre debaixo da vontade do Senhor, estaremos juntos, através dessas mensagens, compartilhando. Além deste espaço, claro, o site está à disposição para este fim! Sempre que possível, indique o site e o recebimento dessas mensagens para outras pessoas.

Se você quiser compartilhar testemunhos no site, há um espaço para tal. Mas se você quiser que seu testemunho seja enviado neste espaço, envie o mesmo para o nosso e-mail de meditações.  Sempre que houver, no mínimo uma vez por semana, enviaremos o seu testemunho neste espaço.

Nesta primeira meditação, temos como base o texto de Filipenses 4.4-8:

4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graças;
7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Independente de momentos difíceis, somos convidados/as a viver em alegria, em regozijo. E o próprio Senhor gera em nós essa alegria, se deixarmos Ele agir! Ele está perto, tanto no sentido de que podemos achá-Lo, como no sentido de que logo voltará. Nele está a nossa alegria.

Não devemos guardar em nós as nossas inquietações, os nossos problemas. Passaremos por aflições! Não há erro em notar essas inquietações e até se sentir chateado/a com elas. Mas devemos apresentar as mesmas diante do Senhor e deixar Ele cuidar de cada uma, crendo no Seu cuidado. Por mais difícil e chato que seja o momento que passamos, não há o que o Senhor não possa resolver!
Ao notarmos o problema, normalmente vamos nos chatear. E não há erro nisso. O erro é ficar remoendo essa chateação! Ao nos depararmos com isso, não devemos nos manter inquietos, mas sim apresentar nossa inquietação ao Senhor. Assim, poderemos realmente experimentar a Paz que está acima de qualquer entendimento humano. Ainda que pareça que não há como nos mantermos em paz diante do problema, ainda que qualquer ser humano sentisse dificuldade de seguir em paz, nós teremos essa paz. Dessa forma, será mais fácil seguir o que diz o texto no versículo 8.

Neste novo ano, que possamos nos alegrar no Senhor! Que, ao identificarmos um problema, uma chateação, nos lembremos que Ele está perto e espera que apresentemos os nossos problemas, em vez de ficar remoendo os mesmos, para que Ele dê a solução, nos dando a Sua paz, alegria, para que possamos ter em nosso pensamento só o "que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor", isso sim deve ficar em nosso pensamento. As preocupações devem ser deixadas diante do Senhor!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 02/01/06 por e-mail.