ORAÇÃO - REFÚGIO

17/09/2012

 

Coletânea de Ilustrações
Pr. Natanael de Barros Almeida
Edições Vida Nova

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará - Salmo 91.1

Durante dois anos eu passava, todos os dias, por uma rodovia movimentadíssima, que cortava o atalho de um bosque bastante convidativo. Todas as vezes que passava por aquele lugar, dizia para mim mesmo: "Qualquer dia sairei desta estrada e irei ao bosque pelo atalho, em busca de beleza, quietude e descanso".

Entretanto, dois anos decorreram antes que eu cedesse ao desejo de meu coração. Um dia, sobrecarregado de cuidados, atribulado e acrescentando à ansiedade a opressão de um insuportável calor, sai da rodovia movimentada e entrei na pequena estrada toda arborizada e tranquilizante. A beleza aquietou-me e a paz transformou-se em bálsamo para meu espírito.

Tal como o atalho silencioso do bosque foi para mim, naquele dia, o caminho da prece pode ser para os peregrinos cansados da estrada da vida. A oração é um retiro silencioso onde, pelo arrependimento e disciplina do espírito em comunhão com Deus, recuperamos um verdadeiro sentido dos valores e recebemos o bálsamo reparador da fé silenciosa.

Albert N. Holmes (Canadá)
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 17/09/12 por e-mail.