O homem foi mesmo para a Lua?!

31/08/2012

 

Há muitos que duvidam. Pensam que as imagens do homem na Lua são apenas uma produção de Hollywood. Há muitas teorias para questionar se realmente esse evento aconteceu, como a questão da radiação, a temperatura, a capacidade dos equipamentos resistir, entre outras coisas. A argumentação que parece ter mais força é: se foi mesmo, por que depois, com mais tecnlogia, não voltou? Parece uma pergunta tão lógica que arrebanha muitos para a descrença na possibilidade do homem realmente ter ido para a Lua.

Pessoalmente, acredito sim na realidade do evento! Por alguns motivos. Cito dois: 1) A corrida espacial se deu em plena Guerra Fria. Se os EUA não tivessem conseguido, a extinta URSS teria desvendado a farsa, pois eles também estavam fazendo de tudo para chegar por lá! 2) Sobre não voltar... eu me pergunto: por que voltar? Se já pegou todas as informações que precisavam, as amostras que serviram (e quem sabe ainda servem) para fazer novos testes posteriores, voltar na Lua para que? Se já se descobriu o que se queria e não há outra razão para voltar lá a não ser "turismo espacial", esperemos que esses passeios sejam inaugurados e os mais ricos façam primeiro! Ainda estão enviando robôs para Marte porque sempre os que vão apresentam problemas. Aí, enviam outro. Mas quando tiverem tudo o que querem para a pesquisa e não der para fazer nada a não ser o tal "turismo espacial" (no caso de Marte, com uma viagem um pouco mais demorada), o envio de robôs para lá também vai parar!

Podem me perguntar: Pastor, tá com a cabeça no mundo da Lua? Por que falar disso? Simples: se algo que outro ser humano fez pode ser questionado e há quem crie as mais variadas teses ou teorias, que até parecem fazer sentido e conquistam a simpatia e a crença de muitos, o que diremos daquilo que o Senhor fez e faz? Há muitos que não acreditam! E não é simplesmente um outro ser humano fazendo ou falando e sendo desacreditado ou não! Falamos de coisas de fé! Quanto mais as pessoas irão levantar teses e teorias para duvidar dessas questões...

Muitos colocam a ciência em mais alta conta que a religião e ainda assim, questionam. A ciência muitas vezes não responde as questões, apenas apresenta novas dúvidas, e ainda assim, há os que levam essa em mais alta conta que a religião. E há os que negam a ciência, na tentativa de desacreditá-la para fortalecer a religião. Na minha opinião, uma luta sem razão! A Bíblia fala do aumento da ciência (Daniel 12.4). Fala da capacidade do amor ser diminuída, da realidade que acontece das pessoas desacreditarem das coisas profetizadas (Mateus 24.1-14; 2 Pedro 3). E ainda assim, há os que questionam as coisas da Bíblia. Mas se questionam as coisas que os próprios seres humanos fazem, quanto mais não pode acontecer esse questionamento em relação a coisas da Fé? Assim, que possamos orar para que o Senhor toque os corações e que possamos testemunhar com carinho, amor, confiança e convicção a nossa Fé diante das pessoas. Não é simplesmente "má vontade" do ser humano com relação as coisas da Fé. Tem isso, mas o que permeia essa situação é a capacidade de questionamento que todos temos. Se duvidam de coisas que outros seres humanos fazem ou podem fazer, mais ainda vão duvidar das coisas da Fé. No entanto, a capacidade  de questionamento e a falta de Fé não anula a realidade dos eventos profetizados. Se realmente o homem foi para a Lua, a incapacidade de crer nisso de muitos não anula o evento em si! Da mesma forma, aguardemos o cumprimento da coisas do Senhor! MARANATA!
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 31/08/12 por e-mail.