Orações breves e profundas

11/06/2012

 

Vamos meditar nas próximas semanas, permitindo o Senhor, em algumas expressões que, quer ditas em uma conversa, quer ditas em um momento específico de oração, são verdadeiras orações, mesmo que breves, curtas, mas cheias de significado e profundidade.

Volta-te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia - Salmo 6.4

Gostaria de destacar apenas "salva-me"!

Um pedido de socorro, um clamor por manifestação da bondade do Senhor. Normalmente dito num momento de grande agústia. Não precisa de nenhuma construção teológica, não precisa de várias frases. Um pedido de socorro, puro e simples, mas que dito em um verdadeiro momento de crise, pode conter muito mais profundidade que apenas a palavra dita.

Não é preciso encher de palavras uma oração. Não precisamos dizer várias coisas para sermos ouvidos por Deus. Afinal, o que Ele quer é que nosso coração seja sincero diante de Sua presença. Claro que podemos dizer muitas palavras. É muito bom falar com quem amamos e se amamos o Senhor, vamos querer falar, ouvir, sentir.

Mas não podemos perder de vista que em um momento de angústia, um simples "salva-me" terá mais profundidade que muitas explicações. Podemos contar com o apoio do Senhor, com Seu cuidado. Não por falar muitas coisas, mas por confiar! A profundidade do pedido não está na boa construção gramatical ou verbal, mas na sinceridade do mesmo, na confiança de que Deus vai agir e cuidar de nós a cada momento!

Salva-me! Ainda que uma pequena oração, ela é cheia de significado e profundidade.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 11/06/12 por e-mail.