Faça a vontade do Senhor e confie

01/05/2012

 

Atos dos Apóstolos 23.26-30

26 Cláudio Lísias, ao excelentíssimo governador Félix, saúde.
27 Este homem foi preso pelos judeus e estava a ponto de ser morto por eles quando eu sobrevim com a tropa e o livrei ao saber que era romano.
28 Querendo saber a causa por que o acusavam, levei-o ao sinédrio deles;
29 e achei que era acusado de questões da lei deles, mas que nenhum crime havia nele digno de morte ou prisão.
30 E quando fui informado que haveria uma cilada contra o homem, logo to enviei, intimando também aos acusadores que perante ti se manifestem contra ele. [Passa bem.]

Paulo é livre da emboscada que havia contra ele. O Plano do Senhor ainda não estava completo para Paulo. Ainda havia o que ser feito e o Senhor preparava tudo para que Paulo cumprisse sua tarefa.

Ao realizarmos a vontade do Senhor, até mesmo as situações de dor, sofrimento, de angústia, alguma traição ou até uma emboscada, tudo, absolutamente tudo, pode ser usado para que o Plano do Senhor se cumpra. E agora, Paulo é encaminhado para outra autoridade, com a informação que os judeus, por questões da Lei, querem dar um fim na sua vida, mas que ele, Paulo, por ser cidadão romano, ainda carece de uma intervenção de Roma, de alguma autoridade romana, tanto para liberdade, como para ser preso, quer por Roma, quer pelos judeus. A integridade de Paulo agora estava nas mãos dos romanos, porque assim o Senhor preparou, para que houvesse esse apoio e cuidado com sua vida, até que o Plano fosse cumprido.

Bem sei que não é nada agradável passar por situações ruins. É muito mais fácil ter a impressão que o Senhor está agindo quando passamos por algo que entendemos como bom. Mas, pode acontecer de algo bom ao nosso entender não ser algo que venha do Senhor e pode acontecer de termos situações delicadas e complicadas que manifestam o querer do Senhor. Não quer dizer que sempre é assim, mas precisamos entender que algumas vezes acontece dessa forma sim! Agora, quando estamos realizando a vontade do Senhor, até mesmo o que nos parece ruim trará seu propósito. A chave, então, é ter certeza que estamos fazendo o querer do Senhor, não o que a sociedade, família, amigos, quem quer que seja, veja como certo. O certo é realizar a vontade do Senhor e deixar Ele cuidar de tudo! Muitos irmãos na fé tentaram tirar da cabeça de Paulo a ideia de ir para Jerusalém, por zelo, carinho, mas Paulo sabia que era o querer do Senhor para ele cumprir essa tarefa! Ao agir como ele, todas as coisas irão colaborar para o seu bem, porque se você faz a vontade do Senhor, revela seu amor por Ele e todas as coisas, todas mesmo, colaboram para o bem daqueles que amam ao Senhor. Não só o que parece bom e agradável. Mas todas! Não é fácil enfrentar dificuldades e dores, mas realizando a vontade do Senhor, logo tudo mostrará seu propósito. Faça a vontade do Senhor e confie!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 01/05/12 por e-mail.