Somos chamados para buscar a vontade do Senhor

07/03/2012

 

Salmo 119.33-40

33 Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e eu o guardarei até o fim.
34 Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a observe de todo o meu coração.
35 Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela me comprazo.
36 Inclina o meu coração para os teus testemunhos e não para a cobiça.
37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho.
38 Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.
39 Desvia de mim o opróbrio que temo, pois as tuas ordenanças são boas.
40 Eis que tenho anelado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.


Assim como Salomão, o salmista pede entendimento, porque ele quer guardar a lei do Senhor e observar de todo o coração. A alegria da salvação faz com que o salmista queira andar no entendimento das coisas do Senhor em todo o tempo. E isso fica como convite para nós: buscar a vontade de Deus o tempo todo.

O pedido para ter o coração inclinado aos testemunhos do Senhor e não para a cobiça, nos faz pensar no Jardim do Éden: Adão e Eva deixaram de lado o testemunho do Senhor e cobiçaram aquele fruto que era bonito e que trazia consigo a possibilidade de ser igual a Deus. A cobiça pelo fruto, tanto pela aparência como pela possibilidade que ele traria, levou o primeiro casal à desobediência. O salmista quer ir no caminho contrário e nós devemos seguir da mesma forma: deixar de lado o que parece bom, o que chama a atenção, se não for a direção dada pelo Senhor.

Buscar a vontade do Senhor e deixar o caminho que parece mais interessante, é dar testemunho de que servimos ao Senhor e que confiamos que Ele faz o melhor. O crente deve temer dar mal testemunho nesse aspecto. Seguir o próprio caminho ou a própria vontade é algo que devemos evitar. Buscar sempre o querer do Senhor, ter o testemunho Dele para seguir, é algo que deve ser constante em nossa vida.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 07/003/12 por e-mail.