Deus responde orações!

05/03/2012

 

4ª parte

Gostaria de continuar meditando sobre o tema acima proposto nas próximas semanas, permitindo o Senhor, apresentando algumas situações na Bíblia que mostram essa verdade.

Leia Neemias 1.1-11

Logo no começo do livro, Neemias se apresenta e faz sua oração. Ele sabia que a tarefa a ser desempenhada não era fácil. Mas sabia que precisava fazer. E para poder começar a obra, ele se colocou em oração.

Sabemos que o andamento da obra de reconstrução da cidade e do templo foi um tempo duro, com alguns inimigos tentando parar a obra (e até conseguindo durante um tempo), sem contar com o desânimo do povo em alguns momentos, e até mesmo com a acomodação diante do já conquistado (e Deus chamou Zacarias e Ageu para realizarem seus respectivos ministérios proféticos). Era realmente necessário buscar ao Senhor em oração!

Claro que não devemos buscar em oração apenas quando temos a impressão que dificuldades podem atrapalhar no processo ou só quando as mesmas surgem! Devemos buscar em oração o tempo todo. A cada novo momento, a cada nova possibilidade, devemos buscar ao Senhor em oração, clamando para que Ele nos dê a direção, a força ou o que for necessário para que possamos desenvolver a tarefa.

Neemias pôde desenvolver a tarefa para a qual foi chamado. Antes, orou ao Senhor. Que seja ele um exemplo para nós: que busquemos ao Senhor em oração a cada momento, procurando saber a Sua vontade e buscando Nele a força, a direção, o caminho. Poderemos realizar grandes obras, se buscarmos ao Senhor em oração! Neemias o fez! Você e eu também podemos!
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 05/03/12 por e-mail.