Deus responde orações!

13/02/2012

 

1ª parte

Gostaria de propor uma meditação sobre o tema acima apresentado, começando hoje e seguindo nas próximas semanas, permitindo o Senhor, apresentando algumas situações na Bíblia que mostram essa verdade.

Leia Gênesis 18.16-32

Vemos no texto acima citado uma conversa entre Abraão e o Senhor. Não podemos nos esquecer que orar é conversar com Deus! E essa oração expressa nesse texto é fantástica nesse sentido: vemos claramente uma conversa entre Abraão e Deus.

Abraão não se preocupou apenas em falar, pedir e ser atendido em seu pedido. Há um diálogo. Nesse caso, a resposta foi imediata, pelo que o texto revela. Muitas vezes isso acontece! Deus nos atende e até mesmo ouvimos a resposta logo em seguida a nossas orações. Em outras, algum tempo se passa, mas podemos esperar a resposta do Senhor, ainda que seja o Seu silêncio, para nos ensinar algo.

Essa conversa entre Deus e Abraão nos mostra que o Senhor atende orações. Isso já sabemos, claro! Mas é sempre bom lembrar que já aconteceu e que podemos esperar novamente. A preocupação de Abraão em poupar as cidades caso houvesse quem servisse ao Senhor era válida! Como destruir a cidade toda e acabar matando quem estava certo com quem seguia errado, sendo que o motivo da destruição era esse erro? Era preciso poupar quem estava servindo ao Senhor. Não quer dizer que os servos serão sempre poupados em situações de destruição ou algum desastre! Mas nesse caso, o motivo da destruição era o erro e não qualquer outro popósito. Assim, só quem estava errado deveria passar por isso!

E sabemos que, no caso, quem foi poupado foi o sobrinho de Abraão, Ló, com sua família. Sua esposa também saiu daquele lugar, mas olhou para trás, como se sentisse pena, saudade ou qualquer outro sentimento. Quando somos chamados pelo Senhor a realizar algo, as circunstâncias não podem nos desanimar nem nos desviar do foco desse chamado! Devemos confiar e realizar o chamado.

Havia quem poderia ser poupado. A oração de Abraão, aquela conversa com o Senhor, permitiu que alguém fosse poupado. Sua oração foi atendida! Assim, creia e fale com o Senhor. Ore! Aguarde, pois você terá a resposta da parte de Deus.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 13/02/12 por e-mail.