Modelo de Oração

05/12/2011

 

6ª parte

o pão nosso de cada dia nos dá hoje - Mateus 6.11

Esse pedido na oração modelo ensinada por Jesus está preocupado com a questão física, com a necessidade de atender ao que o corpo precisa. Sabemos que Jesus confirmou o que já constava do Antigo Testamento, que nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus (Deuteronômio 8.3; Mateus 4.4; Lucas 4.4). Mas o que se refere mais diretamente ao espírito está na próxima parte dessa oração e veremos na semana que vem, se assim nos permitir o Senhor. Então, podemos dar mais ênfase aqui na questão da necessidade física. Sem, é claro, descartar por completo a necessidade de sermos saciados espiritualmente pelo Senhor. Mas podemos nos ater aqui na questão da necessidade física e depois darmos ênfase na questão espiritual.

Dependemos do Senhor, isso é fato. Para todas as coisas. Podemos até imaginar que podemos fazer algo sozinhos, que conseguimos alguma coisa, mas se não for o cuidado do Senhor, se não for a força, a permissão e o que mais pudermos imaginar, não fazemos nada. Quando nos dispomos e o Senhor derrama Sua aprovação, as coisas acontecem. Se estivermos dispostos, mas o Senhor não derramar Sua aprovação, nada vai acontecer ou até pode acontecer algo, mas dará errado, pode ter certeza!

Pensar em ter o pão a cada dia, sinceramente, me faz lembrar da época que Israel era alimentado no deserto pelo Maná! A cada dia tinha a porção necessária, tendo porção dobrada só na sexta-feira, para que o sábado pudesse ser o tempo de descanso. A cada dia o Senhor supria a necessidade do povo. A cada dia Ele supre a nossa necessidade! Afinal, as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3.22).

Aguarde pelo cuidado do Senhor a cada dia. Clame por isso. Ore! E saiba que Ele atende. Somos supridos em nossas necessidades diariamente pelo Senhor. Jesus nos incentiva a realizar esse pedido e Ele mesmo, mostrando com a multiplicação de pães e peixes, nos dá a certeza que podemos aguardar o suprimento do Senhor, quer seja pelos meios normais, que acontecem no dia a dia, quer seja de forma sobrenatural. Pedimos e podemos aguardar! Do Senhor vem a resposta para nossas necessidades mais básicas, pode ter certeza!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 05/12/11 por e-mail.