Tentativa de complicar...

03/11/2011


Esdras 5.6-17


6 A cópia da carta que Tatenai, o governador da província a oeste do Rio, e Setar-Bozenai, e os seus companheiros, os governadores, que estavam deste lado do Rio, enviaram ao rei Dario,
7 enviaram-lhe um relatório, no qual estava escrito: Ao rei Dario toda a paz.
8 Saiba o rei que nós fomos à província de Judá, à casa do grande Deus, a qual se edifica com grandes pedras, e já a madeira está sendo posta nas paredes, e esta obra vai-se fazendo com diligência, e se adianta em suas mãos.
9 Então, perguntamos àqueles anciãos, falando-lhes assim: Quem vos deu ordem para edificar esta casa, e completar este muro?
10 Além disso, lhes perguntamos pelos seus nomes, para tos declararmos, isto é, para te escrevermos os nomes dos homens que entre eles são os chefes.
11 E esta é a resposta que nos deram: Nós somos servos do Deus do céu e da terra, e reedificamos a casa que há muitos anos foi edificada, a qual um grande rei de Israel edificou e acabou.
12 Mas depois que nossos pais provocaram à ira o Deus do céu, ele os entregou na mão de Nabucodonosor, o caldeu, rei de Babilônia, o qual destruiu esta casa, e transportou o povo para Babilônia.
13 Porém, no primeiro ano de Ciro, rei de Babilônia, o rei Ciro baixou decreto para que esta casa de Deus fosse reedificada.
14 E até os utensílios de ouro e de prata da casa de Deus, que Nabucodonosor tinha tomado do templo que estava em Jerusalém e levado para o templo de Babilônia, o rei Ciro os tirou do templo de Babilônia, e eles foram entregues a um homem cujo nome era Sesbazar, a quem ele tinha constituído governador;
15 e disse-lhe: Toma estes utensílios, vai, e leva-os para o templo que está em Jerusalém, e reedifique-se a casa de Deus no seu lugar.
16 Então, veio o dito Sesbazar e lançou os fundamentos da casa de Deus, que está em Jerusalém; de então para cá ela vem sendo edificada, não estando ainda concluída.
17 Agora, pois, se parece bem ao rei, busque-se nos arquivos reais, ali em Babilônia, para ver se é verdade haver um decreto do rei Ciro para se reedificar esta casa de Deus em Jerusalém, e sobre isto nos faça o rei saber a sua vontade.


Você já viveu isso ou eu fui o único premiado: algo está acontecendo, está com tudo em ordem, estamos fazendo a coisa certa, do jeito certo, e ainda assim aparece alguém querendo trazer complicações para o trabalho?

Acho que não fui o único premiado. Sempre que algo está acontecendo e mostra frutos, alguma coisa acontece. Sempre alguém "questiona" alguma coisa, fica parecendo que há algo errado, e assim vai.

Não desanime! Continue realizando a obra que você deve realizar. Busque a cada dia agir da forma certa, lutando contra o erro, deixando de lado aquilo que vai contra a vontade do Senhor. E não pense que deve deixar apenas aquilo que parece errado, aquilo que muitas pessoas até entendem como errado! Se houver algo em sua vida, ainda que pareça certo, mas que não é para você, é hora de deixar! Fazer a vontade do Senhor vai além de fazer o certo, já comentei em algumas mensagens anteriores! Nunca se pensará que é errado alguém ser missionário, mas pode ser que a vontade de Deus não seja exatamente essa para aquela pessoa! E a cada luta, a cada questionamento, a cada dificuldade, olhe para o que você está fazendo. Está seguindo a vontade do Senhor? Então, siga em frente! E deixe Ele mesmo cuidar de cada dificuldade.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 03/11/11 por e-mail.