Somos chamados para obedecer

28/09/2011


Rute 2.22-23


22 Então, disse Noemi a sua nora, Rute: Bom é, filha minha, que saias com as suas moças, e que não te encontrem noutro campo.
23 Assim, se ajuntou com as moças de Boaz, para respigar até o fim da sega da cevada e do trigo; e morava com a sua sogra.


Conhecemos a história de Rute: ela persevera do lado da sogra, mesmo contra as circunstâncias, e resolve agir como filha, obedecendo em todos os detalhes. Deixa sua terra para trás e vai para uma terra estranha, que não é "sua casa" e para poder fazer daquele novo local seu lar, prefere obedecer sua sogra. Perseverou diante da adversidade e foi obediente.

Rute entra nessa história de uma forma inusitada, afinal a família de Noemi deixa a própria terra para, depois, passar por problemas longe, na terra que era de Rute. Ela entra na família de Noemi por conta de uma necessidade de desprendimento, de busca por algo melhor em outro lugar. Depois, ela mesma, Rute, deixa sua casa e sua terra, para seguir com Noemi, que decide "voltar pra casa". E no fim, como conhecemos da história, é do relacionamento dela com Boaz que terá lugar o descendente, até aquele momento, mais ilustre: Davi. Mas Boaz só notou Rute porque ela seguiu os conselhos de Noemi. Por conta dessa obediência, ela alcançou o respeito e a admiração que permitiu a Boaz tentar descobrir mais a fundo sua situação. Porque ela obedeceu, algo aconteceu em sua vida!

Então, siga esse exemplo! Não desanime diante das dificuldades. Não precisa negar que elas existam, mas não desanime. Alguns acham que negando o problema demonstram fé, mas a fé é demonstrada no ato de seguir em frente, confiando que o Senhor irá direcionar o caminho! Não é apenas seguir em frente, mas acreditar que Deus pode mudar aquela história. Ao perseverar diante da adversidade, obedecendo ao desejo do Senhor, podemos experimentar o melhor de Deus em nossa vida. Não pense que as dificuldades são grandes. Olhe para essas grandes dificuldades e tenha certeza que o Deus que você crê é maior que qualquer dificuldade. Mantenha sua posição! Não desista diante da adversidade. Confie, viva de acordo com a vontade de Deus, obedecendo a cada momento, e experimente no tempo certo o melhor de Deus para você. Saiba que até no meio da dificuldade Ele te dará forças! E logo você chegará no melhor que Ele tem para você. Tenha perseverança! Não desista e creia que Deus tem o melhor para você.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor



Esta meditação foi enviada em 28/09/11 por e-mail.