O que precisamos observar na oração?

26/09/2011

 

Oramos e aguardamos que algo aconteça. Sempre que oramos, no mínimo, queremos sentir a presença do Senhor, sentir um aconchego, uma paz, quando não aguardamos uma resposta a respeito de uma inquietação.

Esta é a quinta semana que escrevemos sobre algo que precisamos observar quando oramos. Nossa primeira observação foi que, quando oramos, devemos aguardar que o Senhor manifeste a vontade Dele e não a nossa! Na segunda, que devemos orar em nome de Jesus. Na terceira semana começamos a escrever sobre o SE, observando a primeira parte do versículo 7 do capítulo 15 de João. E na semana passada, sobre o SE, observando a segunda parte do mesmo texto.

Continuo insistindo: o que estamos escrevendo não está ordem de importância (até porque não vemos ordem de importância nestas observações), mas são pontos que devemos observar em nossas orações.

Hoje, escrevemos sobre :

Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. - Lucas 17.6

Precisamos ter fé. Ir além de acreditar. Confiar, esperar, ter certeza que mesmo o que parece que não vai acontecer, se aguardarmos no Senhor e essa for realmente Sua vontade, vai acontecer sim! Hebreus 11.1.

O Senhor nos declarou através da Palavra que se orarmos, em nome de Jesus, crendo, com Sua palavra permanecendo em nós (quer dizer, Sua vontade), nós recebemos. Precisamos acreditar nisso! Que oramos de acordo com a vontade do Pai, buscando essa vontade, em nome de Jesus. E que, orando dessa forma, nós recebemos resposta.

Além disso, já citamos um texto de Hebreus e citamos outro: Hebreus 11.6 - Com fé, agradamos ao Senhor e ele é galardoador dos que O buscam. O que é ser Galardoador? Dar galardão a, recompensar, consolar... Quem busca ao Senhor, pode ter certeza, recebe de Sua vontade e manifestação.

Quando Sua palavra permanece em nós, quer dizer, quando Sua palavra permeia nossa vida como um todo, vamos orar de acordo com Sua vontade. Dessa forma, receberemos o que precisamos. Exatamente porque a Sua palavra nos chama a ter fé!

Agora, quando você ora, você acredita que o Senhor pode dar para você o que você está pedindo ou apenas ora por orar? Precisamos acreditar que o Criador de todas as coisas, se necessário for, vai criar algo para atender a nossa necessidade!

Ter fé. É preciso realmente ter fé. Orar com fé e aguardar, pois o Senhor realiza sempre o melhor em nossa vida e na vida daqueles que O buscam. E faz nascer sol e cair chuva sobre todas as pessoas, crentes ou não! Logo, pode antender a uma necessidade específica de alguém, mesmo que esteja longe Dele, através de nossa intercessão. Mas intimidade com o Senhor, só experimentamos quando temos fé!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 26/09/11 por e-mail.