Devemos buscar ao Senhor em oração

22/08/2011

 

Esta semana quero apenas apresentar alguns textos Bíblicos que deixam claro que devemos buscar ao Senhor em oração. Em alguns textos, vamos ver também o resultado que obtemos quando efetuamos essa busca.

Temos que tomar cuidado com nossa vida de oração a cada dia. Sempre temos afazeres, responsabilidades, e muitas coisas consomem cada vez mais nosso tempo. Claro que vamos realizar outras coisas! Mas não podemos deixar de lado essa experiência fantástica que é a vida de oração, de intimidade com o Senhor, de busca, de relacionamento.

E esta mensagem quer motivar cada vez mais você a vivenciar essa prática. Confirmar que você está no caminho certo se já tem feito isso ou chamar você a vivenciar cada vez mais.

Abaixo, alguns textos Bíblicos:

Mateus 26.41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

João 16.24 - Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Hebreus 4.16 - Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.

1 Pedro 5.6-7 - Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em seu tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.


Há, eu sei, outros textos que nos chamam para a prática da oração. Gostaria de aumentar essa lista. Mas gostaria de contar com sua ajuda! Se você quiser ajudar, envie até o próximo sábado uma mensagem com, pelo menos, um texto Bíblico, diferente dos que estão citados acima. Se quiser citar mais de um, pode fazer!

Vamos juntos aumentar essa lista de textos Bíblicos que falam sobre a importância da prática da oração e também do que alcançamos quando nos dedicamos a viver dessa forma.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 22/08/11 por e-mail.