A oração na vida daquele que crê

18/07/2011

 

última parte

A ORAÇÃO É O SEGREDO PARA O PODER

Sempre esperamos que algo aconteça quando oramos. Quer porque precisamos ou porque sentimos ou sabemos que outra pessoa precisa.

O Segredo para ver as coisas acontecerem é realmente a oração!

É claro que o Senhor pode nos atender em momentos e situações específicas. Mas a oração é uma prática que deve ser desenvolvida a todo tempo, todos os dias e não apenas em algumas situações. É como respirar ou comer: não ficamos sem! Também não podemos ficar sem orar! E, pensando em comer, sem gracinhas sobre "jejum de oração"...

Aí, podemos esperar que as coisas vão acontecer quando oramos. Como escrevi acima, Deus pode nos atender em situações específicas. Mas normalmente, a resposta de oração vem quando dedicamos de fato nossa vida no altar do Senhor, buscando-O em oração.

"Muita oração, muito poder: pouca oração, pouco poder, nenhuma oração, nenhum poder".

A pessoa que ora é um crente que tem poder. Não de fazer a sua vontade ou seus desejos. A oração não é o "esfregar da lâmpada mágica". Mas quando oramos, buscamos a vontade do Senhor e se temos intimidade com Ele, saberemos como orar, a melhor forma de pedir e buscar e realizar o melhor em o Nome do Senhor. Se o Senhor dirige sua vida, os desejos do seu coração serão atendidos, pois a motivação do seu coração não será meramente a sua vontade, mas a vontade do próprio Senhor!

"Um homem de joelhos na presença de Deus pode mais que milhões escudados na força da carne".

Pense nisso e busque em oração ao Senhor para ver coisas grandiosas. Você verá, pode ter certeza. Busque e o Senhor irá realizar sempre o melhor.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 18/07/11 por e-mail.