Oração - o poder de Deus para transformar

31/01/2011

 

última parte

A meditação que segue tem como base uma parte do livro Ocupado demais para deixar de orar, de Bill Hybels, além, é claro, se observações pessoais:

Nós aceitamos que Deus é poderoso! De qualquer forma, vamos observar algumas passagens da Bíblia, que não é livro de estórias nem de contos de fadas, mas é a Palavra de Deus (nas páginas da Bíblia vemos histórias, testemunhos, exemplos, etc., que nos apontam a vontade do Pai), que mostram essa verdade da Soberania de Deus.
 
Sobre a natureza:
 
Êxodo 14; Josué 3 – O Senhor abre mares e rios;
Êxodo 16; João 6.1-13 – O Senhor faz cair do céu ou multiplica o alimento;
Marcos 4.35-41 – Acalma a tempestade;
Josué 10.12-14 – Prolongou as horas do dia;
Êxodo 17.1-7 – Deu água ao povo, tirando de uma rocha!
 
Sobre as circunstâncias: Atos 12.1-19 – O povo esperava uma ação de Deus e quando Deus agiu, achou que não era bem assim. Mudou Pedro, que um tempo antes teve medo de morrer quando Jesus foi preso (Marcos 14.66-72) e nessa situação não está preocupado com o que poderá acontecer. Está preparado para glorificar ao Senhor independente do que aconteça com ele!
 
Para mudar os corações:
 
Êxodo 3 e 4 – Transforma Moisés de tímido em líder;
Êxodo 11.1-8 – O coração de Faraó;
1 Reis 19.15 – Para impedir Elias de desistir;
Atos 9.1-31 – Transforma o perseguidor Saulo em perseguido, e mais tarde muda o nome dele para Paulo (Atos 13.9 – até aqui ele é chamado só de Saulo. A partir daqui, de Paulo).
 
Deus é poderoso, e disso não há dúvidas. Mas, será que eu vivo esse poder de Deus em minha vida, deixo Ele agir, ou apenas creio que Ele faz e que já fez? Aceito o que já aconteceu ou aceito que isso acontece na minha vida?
 
Malaquias 3.6 Hebreus 13.8!
 
O que fez no passado, o que fez na vida de outras pessoas, Ele pode fazer na minha vida! Ele não mudou! Assim, podemos esperar que Ele vai agir (Hebreus 4.16).
 
Creia e fale com Deus. Não precisa usar palavras difíceis. Deus está interessado em você (Mateus 7.11). Fale com Ele.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 31/01/11 por e-mail.