Libertação em o Nome de JESUS

25/01/2011

 

Atos dos Apóstolos 16.16-18

16 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.
17 Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.
18 E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.

Em viagem, com muitos afazeres, mas ainda assim dedicavam tempo para oração. Muitos querem ver os eventos e os acontecimentos relatados em Atos dos Apóstolos, mas poucos querem viver o que aquelas pessoas viveram. Acham que é apenas esperar acontecer... Pode até ser, claro! Deus, em Sua sabedoria e misericórdia, pode agir no momento que for do Seu agrado. Mas se esperamos viver coisas como as que viveram os apóstolos, temos que buscar em oração, temos que deixar de lado nossa vontade e ir na direção da vontade do Senhor. E não devemos esperar pelos acontecimentos! Isso mesmo! Não espere isso. Viva de tal forma que Deus possa fazer, mas deixe Ele agir no melhor momento e quando quiser.

Lemos no texto de hoje que por vários dias a pessoa com esse espírito adivinhador seguia dizendo quem eram os pregadores. Havia quem ganhava com essa capacidade de adivinhação, mas era produto de um espírito. Paulo notou isso e depois de alguns dias, expulsou esse espírito. Não fez na mesma hora. Alguns hoje em dia querem que as coisas aconteçam na mesma hora, mas o texto diz que foi depois de muitos dias. Tinha que ser na hora certa e não na hora que se queria...

Assim, insisto neste ponto: viva sua vida de forma a agradar a Deus. Viva para que Ele possa agir em você e através de você no momento que Ele quiser. Não se preocupe com os eventos e com a "capacidade" de fazer em Nome de Jesus. Apenas se preocupe em viver de acordo com a vontade do Senhor, buscando essa vontade para sua vida. E deixe o Senhor agir em você e através de você no melhor momento, no momento que for do querer Dele. Sua preocupação não deve ser com essa atuação e a realização dos prodígios, milagres e maravilhas. Mas se você buscar a vontade do Senhor, a qualquer momento Ele pode fazer em você e através de você. Busque, viva de acordo com a vontade do Senhor e deixe Ele agir!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 25/01/11 por e-mail.