Somos chamados para sermos bem-aventurados

19/01/2011

 

Apocalipse 1.1-3

1 REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Muitas vezes já ouvi pessoas dizendo que é difícil ler o Apocalipse, que é difícil entender, essas coisas...

Confesso que eu nunca vivi isso! Com 12 anos, recém-convertido, esse foi o primeiro livro da Bíblia que tenho lembrança de ter efetuado a leitura completa! Esse é um livro que me fascina desde então.

E lendo os 3 versículos acima, não consigo entender porque seria tão ruim esse livro! É uma revelação de Jesus Cristo, dada pelo próprio Pai, notificada a João, que escreveu. Algo que venha do Pai, através de Jesus não pode ser tão ruim!

Mas o versículo 3 me chama mais a atenção. É bem-aventurado, feliz, quem lê ou ao menos ouve as palavras da profecia do livro em questão! Só ouvir o que lá está escrito já faz com que a pessoa seja bem-aventurada! Logo, não pode ser tão ruim o que encontramos no livro... Quem será que quer que não sejamos bem-aventurados?!?!

Assim, não deixe que nada nem ninguém tire de você a sua porção de bem-aventurança, de felicidade! Busque na leitura do Apocalipse essa realidade pra sua vida! Sei que há muitas coisas que precisam ser interpretadas, mas sei também que o Espírito Santo nos dá o entendimento. É só buscar e vamos entender esses acontecimentos e poderemos anunciar a outras pessoas que ainda carecem de entendimento as coisas que estão por vir.
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 19/01/11 por e-mail.