Algumas frases sobre oração

10/01/2011

 

Oração não é reza. Reza são palavras repetidas e às vezes sem sentido algum. É feita de forma mecânica, automática e tais palavras não procedem do fundo do coração.

A oração é uma conversa com Deus. Conversa franca, aberta que declara seus temores, anseios, necessidades diárias, agradecimentos... Enfim, orar é ter comunhão com Deus.

O tempo dedicado à oração nunca é perdido. A oração deve penetrar e vivificar todos os setores da nossa vida. A oração não é um monólogo, mas um diálogo, nós conversamos com Deus e ele conversa conosco.

Devemos procurar a Deus pela manhã, se quisermos sentir Sua Presença durante o restante do dia. Que a oração seja a chave do dia e o cadeado da noite.

Um homem pode orar sem ser crente, mas nenhum homem é verdadeiramente cristão sem orar. O cristão sempre encontrará um parêntese para a oração, mesmo nas horas mais atribuladas da vida.

Nenhum homem é maior que a sua vida de oração; ele nunca tropeçará se estiver ajoelhado. Deus aquece suas mãos no coração do homem quando ele ora.

Ore como se tudo dependesse de Deus, trabalhe como se tudo dependesse de você. Quando trabalhamos, trabalhamos; quando oramos, Deus trabalha. Há tremendo poder na oração, muito mais que o mundo imagina.

Oração é uma pequena palavra para uma grande coisa. Nunca a humildade é tão bela quanto estar orando ou perdoando alguém.

Quando você não puder orar como deve, ore como você pode. Deus não ouve a voz, mas o coração.

A oração verdadeira é um caminho da vida. A vida verdadeira deve ser um meio de oração. Quando os homens deixam de olhar para cima perdem o rumo da vida.

Há três respostas para a oração: sim, não, espere. Nada está fora do alcance da oração, exceto aquilo que não está em conformidade com a vontade de Deus. Se ela não mudar o rumo das coisas, com certeza ela lhe transformará.

Os melhores momentos de nossa vida são quando passamos em comunhão com o Pai. Aquele que é verdadeiramente filho não consegue passar um dia sem falar com o Pai.

Jesus nos deu o exemplo, quantas noites passou em vigília, conversando com seu Pai.

Portanto, meu amigo, minha amiga, seja uma pessoa de oração! Orai sem cessar!

Referências Bíblicas:

Romanos 12:12 - ... perseverai na oração.

Efésios 6:18 - Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.

Algumas frases mencionadas acima foram retiradas da "Agenda de Oração", publicada pela "Jerusalém Casa da Paz", cujo autor é Joel S. Castro.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 10/01/11 por e-mail.