Oração através do Espírito

26/11/2010

 

Coletânea de Ilustrações
Pr. Natanael de Barros Almeida
Edições Vida Nova

Também o Espírito nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis - Romanos 8.26.

John Knox, reformador escocês e um dos fundadores do presbiterianismo, sentindo uma enorme preocupação por seu país, orou: "Dá-me a Escócia, senão eu morro!"

Seu esforço desmedido foi coroado com um renascimento espiritual em sua terra. Isto é orar no Espírito. É manifestar uma profunda preocupação espiritual pelos outros, instilada pelo Espírito de Deus.

Este tipo de oração pode atravessar os oceanos, ultrapassar os desertos escaldantes, saltar montanhas, vencer florestas e levar o poder redentor e confortador do evangelho ao objeto da oração. O fato de que o Espírito mesmo intercede, indica que diante de Deus Ele realmente advoga e roga por nós com gemidos inexprimíveis. Deste modo, nos tornamos colaboradores, parceiros de Deus. Nossas vidas erguem-se do baixo plano do egoísmo, para o elevado plano da criatividade com Deus.

John Knox trabalhou, e a Igreja na Escócia experimentou uma nova vida.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 26/11/10 por e-mail.