O ouvinte

27/08/2010

 

Do site: vidanet.org.br
Por David C. Egner


Eu li sobre um homem que consertava máquinas, e que tinha um talento incomum em diagnosticar corretamente onde estava o problema em equipamentos com alguma falha. E conseguia arrumá-las rapidamente.

Os seus colegas perceberam que normalmente ele deixava o refeitório 10 minutos antes de terminar a hora do almoço. Certo dia, alguém o seguiu para ver o que fazia antes dos outros começarem a trabalhar novamente. Ele não tocava em nenhuma chave de fenda ou parafuso. Em vez disso, quando todos estavam comendo e não havia nenhum ruído de conversa, ele parava no meio da grande fábrica, fechava os seus olhos e ouvia as máquinas. O seu ouvido captava todo som sutil, cada estalido, cada mudança de tom ou vibração. Ele podia identificar os primeiros sinais de um problema, antes que se tornassem visíveis aos outros. Era como se ele conhecesse cada máquina pessoalmente.

Deus nos conhece de forma pessoal e íntima. Ele monitora os nossos pensamentos e sentimentos, todo o tempo. Como o Rei Davi declarou, podemos estar seguros que quando pedimos a ele, ele nos ouve (Bíblia, livro de Salmos, capítulo 18 verso 6). Ele ouve os gritos e gemidos do nosso coração. Ele sabe quando estamos “quebrados”ou “desregulados”. E quando pedimos a Deus, ele sabe exatamente do que precisamos.

Está enfrentando um problema hoje Peça ajuda a Deus. Você pode estar seguro que ele está ouvindo.
 


“No meu desespero eu clamei ao Deus Eterno e pedi que ele me ajudasse. No seu tempo no céu ele ouviu a minha voz e escutou o meu grito de socorro.” - Bíblia, livro de Salmos, capítulo 18 verso 6

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

 

Esta meditação foi enviada em 27/08/10 por e-mail.