Somos chamados para andar no Senhor

25/08/2010


Colossenses 2.6-7

6 Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai,
7 arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças.


Como sempre, Paulo se mostra preocupado com várias observações. Na sua carta aos Colossenses não é diferente: ele faz algumas considerações muito importantes para a vida do cristão. Mas separamos apenas 2 versículos para nossa meditação e vemos o final do versículo 6 como a base desta meditação. Não que apenas nele temos o resumo de como fazer para viver de acordo com os preceitos do cristianismo, mas porque nele Paulo resume o que devemos fazer: andar no Senhor! É claro que temos que conhecer mais da Palavra para enteder o que é andar no Senhor. Mas ao conhecermos a vontade Dele, mais que conhecer e falar para outras pessoas, devemos andar no Senhor, de acordo com Sua vontade.

Ninguém anda tranquilo em cima de algo que não conhece. Quem ainda não teve a experiência de andar no escuro em um ambiente que não conhecia? Muitas vezes, conhecendo o lugar, podemos esbarrar em algo ou pensar o espaço de forma diferente, achando que falta mais ou menos do que realmente falta. Não é a melhor experiência fazer isso em um lugar que não conhecemos! Por isso, para que possamos andar em Cristo, temos que conhecer Sua vontade, conhecer o Senhor.

Isso porque andar em Cristo nos leva a dirigimos nossa vida com os princípios e padrões de Cristo. Mais que padrões humanos e sociais. Afinal, mesmo que não seja errado fazer algo, não quer dizer que é certo para nós. Pensamos muito sobre isso ao falar de chamados específicos, por exemplo. Mas é claro que não se resume a isso!

Andar em Cristo significa ser como Cristo, imitar ao Senhor, fazer a Sua vontade, conhecer e viver o melhor do Senhor em nossa vida! Que possamos, então, conhecer a vontade do Senhor e seguir conhecendo a cada dia, buscando a cada momento, e mais que isso, que possamos viver o que aprendermos do Senhor, andando em Cristo em todos os momentos! Não importa o que façamos, que possamos fazer sempre andando em Cristo. Não apenas nas coisas chamadas "da fé" ou "da igreja", mas em cada atitude e movimento de nosso dia. Mesmo que não falemos do Senhor, que a nossa forma de viver possa mostrar que andamos no Senhor. Que possamos exalar o bom perfume de Cristo, para deixar mais agradável cada ambiente que passarmos. Que possamos ser sal para temperar na medida certa, ou luz para iluminar de forma adequada. Que possamos andar em Cristo!


Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 25/08/10 por e-mail.