Obstáculos à Adoração - 2

12/07/2010

 

Na mensagem anterior sobre este tema, começamos a escrever sobre os obstáculos à adoração. Seguimos hoje para terminar os pontos que temos para apresentar por enquanto:

5 - Pecado não confessado – Jesus morreu e derramou Seu sangue para que pudéssemos ser lavados de nossos pecados. Agora, se não confessamos, nos arrependemos e deixamos uma prática errada, temo um problema sério para viver como adorador. Precisamos nos apresentar ao Senhor e, confiados em Sua misericórdia, confessar nosso pecado e buscar o perdão. E, claro, deixar essa prática, para vivermos de acordo com a vontade do Senhor e para podermos experimentar a realidade da vida de adorador. Leia Hebreus 4.14-16.

6 - Nosso Desinteresse – Deixar de lado a busca pela vontade do Senhor. No mundo de hoje, onde as coisas devem acontecer "para ontem", até o meio crsitão acaba acometido por esse imediatismo. Mas, nas coisas de Deus, podemos experimentar algo rápido ou algo mais demorado. Não no sentido do ditado (na minha opinião, errado) que "Deus tarda, mas não falha". Afinal, Ele age na melhor hora! Nós é que temos pressa por conta da limitação do tempo que vivemos e achamos que demorou, que tardou. Agora, quando isso acontece, por conta da "pressa" do mundo atual, podemos passar por um período de desinteresse pelas coisas do Senhor, achando que estão demorando. Esse desinteresse é fatal para a vida de um adorador.

7 - A Preguiça – Seguindo a linha do escrito acima em "Nosso Desinteresse", podemos até ter interesse e querer buscar, mas queremos fazer isso na "zona de conforto". No melhor horário para nosso corpo, nos dias que estamos melhor... Não pode ser assim! Temos que buscar sempre, o tempo todo. Claro que há momentos que precisamos dormir, descansar, mas isso não pode impedir nossa busca pela vontade do Senhor e por viver a Sua vontade, buscando como verdadeiro adorador. Não podemos abrir mão da busca por qualquer outra coisa, situação, o que for. Sabendo dosar, iremos buscar sempre, reconhecer o agir do Senhor em cada momento, em cada situação que vivemos, iremos viver de acordo com Sua vontade em cada uma das situações em nossa vida, e viveremos como adoradores. Não podemos deixar a preguiça impedir nossa busca!

8 - Repressão Satânica – o inimigo detesta ouvir as pessoas louvando a Deus. Foi o profundo ciúme de Satanás em relação a Deus que causou sua queda. Ele tenta desanimar e suprimir todo louvor dirigido a Deus por parte dos crentes sinceros. Vigiai e Orai, adoradores!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

 

Esta meditação foi enviada em 12/07/10 por e-mail.