Resgate da Adoração

14/06/2010

 

Para resgatar a adoração, precisamos observar a Bíblia e meditar em como tem sido nossa atitude. Se temos vivido da forma correta, é tempo de manter e testemunhar. Caso haja alguma diferença, temos que buscar ao Senhor para que possamos viver da forma Bíblica a adoração e não tentar viver isso de acordo com o que está na moda, muitas vezes indo contra o que a Bíblia diz e, na verdade, nos afastando. Muitos pensam viver corretamente, mas estão longe...

Algumas dicas para resgatar a verdadeira adoração:

- Amor - 1 Coríntios 13:

Falamos sempre muito sobre louvor e adoração, ouvimos muitas pessoas falando sobre isso também. Agora, o que surge primeiro no coração do cristão? A adoração ou o louvor?

Nenhum dos dois. O que deve surgir primeiro no coração da pessoa que se dispõe a estar na presença de Deus é o AMOR. Para qualquer atitude na vida, vivendo de acordo com a vontade do Senhor, esse é o ponto de partida! Não apenas quando fazemos algo na igreja ou em um trabalho que esteja ligado com atividades na ou da igreja. Para viver de acordo com a vontade do Senhor, em qualquer esfera de sua vida, e conseguir dar testemunho em qualquer coisa que você faça, o ponto de partida é o AMOR.

Quando adoramos, só devemos ficar satisfeitos se expressarmos amor ou se nosso culto revelar toda a preciosidade do Senhor.

- Busca - Salmos 42.1; 53.1; 84.2:

Quando amamos como realmente deve ser, a adoração nos motiva a procurarmos a Deus voluntariamente, sentindo essa necessidade de estar perto do Senhor. Da mesma forma que sentimos fome no corpo, nós devemos ter "fome" espiritual e buscar o "alimento".

- - Hebreus 11

Adorar com fé nos leva a confiar nas promessas do Senhor. Quando adoramos a Deus com fé, agradamos ao Seu coração. Mas isso não é algo apenas para um momento; é algo para buscar e continuar buscando.

Estas são algumas dicas para vivermos a adoração não apenas como momento no culto, mas em nossos dias, nas coisas do dia a dia. Afinal, a adoração é mais que um momento no culto: é um estilo de vida!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

 

Esta meditação foi enviada em 14/06/10 por e-mail.