Comunidade

29/12/2009


Atos dos Apóstolos 4.32-35

32 Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus e em todos eles havia abundante graça.
34 Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.

Além do testemunho da obediência da Palavra, vivendo em amor, os discípulos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Mesmo já tendo experimentado a realidade de uma prisão (já comentamos sobre isso em momento anterior), uma advertência para que não fizessem mais essas declarações, eles continuavam anunciando a verdade da ressurreição de Jesus. Não estavam preocupados com a possibilidade de uma nova prisão! Estavam mais preocupados em anunciar a verdade!

Vivendo em amor e anunciando a verdade, os que se reuniam tinham tudo em comum e ninguém sentia falta de nada. Muitos hoje em dia são abençoados no culto, choram juntos, cantam e se abraçam, mas quando o culto acaba, cada um vai para sua casa e poucos sabem realmente o que se passa.Mas, independente disso, como tem sido sua comunhão com o irmão "da porta pra fora", depois que o culto acaba? Será que o amor continua? Será que alguém está sentindo falta de alguma coisa e não estamos colaborando, tendo condições de fazê-lo?

Vejo no texto muito mais que um testemunho do que acontecia: vejo um convite! Um convite para que sigamos esse exemplo. Que realmente possamos, em amor, como comunidade, mostrar ao mundo que somos unidos, que Jesus ressuscitou e que não há quem tenha falta de alguma coisa no nosso meio. Dificuldades, todos podem passar, mas tenho certeza que o Senhor irá prover uma forma de auxiliar. Temos que testemunhar Jesus em nós também na hora de ajudar o nosso irmão! Não apenas na hora do culto, mas "da porta pra fora" também.
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 29/12/09 por e-mail.