Confiança no Senhor

18/12/2009

 

do site: amoremlinks.net

"Na tua salvação meu coração se alegrará." (Salmo 13:5)

William Cowper, um poeta e compositor de hinos, inglês do século XIX, lutou contra sucessivas crises depressivas ao longo da sua vida. Talvez seja por isso que os seus hinos ainda nos tocam profundamente quando a nossa vida parece rodopiar fora de controle e nós desejamos desesperadamente confiar em Deus.

Um dos hinos mais bem conhecidos de Cowper, "God moves in a mysterious way,"(Deus move-se de forma misteriosa) contem estas palavras animadoras: Vós santos tementes, tomem nova confiança; as nuvens que tanto temeis; São grandes em misericórdia, e rebentarão com bênçãos sobre as vossas cabeças.

Imaginamos com frequência que os cânticos triunfantes da fé são escritos por pessoas que já triunfaram sobre as dificuldades. Mas o livro de cânticos da Bíblia - Salmos - recorda-nos os lamentos atribulados de: "Até quanto te esquecerás de mim, Senhor? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? por vezes ocorrem no mesmo salmo que: "na tua salvação meu coração se alegrará. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem" (Salmo 13:1,5-6).

Em cada luta - mental, física, emocional ou espiritual - o nosso desafio é passarmos do medo de sermos suplantados para a confiança que Deus já suplantou. Cowper não achou que era fácil, mas ele de cada vez descobria que Deus era maior do que ele alguma vez tinha imaginado.

Enfrentas nuvens hoje? Anima-te! O teu maior louvor a Deus pode ser entoado nos dias mais escuros da tua vida.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 18/12/09 por e-mail.