Somos chamados para Aguardar no Senhor

25/11/2009

 

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.
3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.
5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.


Devemos aguardar no Senhor! Qualquer esforço de nossa parte pode ser vão e nulo, caso não tenha o aval do Senhor na realização. Mesmo que nos cerquemos por todos os lados com os devidos cuidados, sem o cuidado do Senhor, não haverá muito o que fazer. Imagine se não tomarmos os devidos cuidados...

Não estou defendendo que devemos, como bons brasileiros, conhecer a letra do nosso hino nacional e adotar a postura de ficar "deitado eternamente em berço esplêndido". É claro que temos que agir! Há coisas que estão sob nossa responsabilidade e não podemos esperar pelo Senhor!

Mas não adianta nada fazer "no peito e na raça", se não houver o aval do Senhor. Precisamos buscar Nele aprovação e orientação para que possamos agir. Sempre preocupados em fazer o que é certo, mas muito mais que isso, preocupados em unir a atitude certa com a realização da vontade do Senhor. Já escrevi outras vezes que é possível fazer "algo certo", mesmo que não seja a vontade de Deus para você, e isso tornará a ação errada! Logo, temos que agir e fazer nossa parte, mas sempre buscando orientação e proteção do Senhor. Assim, faça a sua parte, mas não sem antes saber a vontade de Deus e conhecer a melhor estratégia para ação! Se por qualquer motivo você está agindo, mas sente que não segue a vontade do Senhor, melhor é que você deixe de lado isso, para agradar sempre ao Senhor.


Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 25/11/09 por e-mail.