Salmo 119.9-16

15/10/2009

 


9 Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra.
10 De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
12 Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
13 Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca.
14 Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas.
15 Em teus preceitos medito e observo os teus caminhos.
16 Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.


Este trecho refere-se a 2ª letra do alfabeto hebraico - ב - "bet".

A busca pela vontade do Senhor não é algo para o "fim da vida", até porque ninguém sabe quando será isso! É necessário buscar ao Senhor o tempo todo, sempre!

Ao pensar em "esconder a palavra no coração", é claro que pensamos na meditação, na busca pelo conhecimento. Muito mais que apenas conhecer ou decorar certos versículos (o que pode ser importante para alguns momentos, logo, faça sempre esse exercício de memorização), é conhecer a essência da Palavra, ir fundo na busca pela vontade do Senhor. Muitas vezes ficamos no superficial de um texto e deixamos de aprofundar. Ficamos no superficial da aparência e descuidamos da profundidade do coração. Esconder a Palavra passa por ter profundidade de conhecimento a respeito da Palavra do Senhor. Mais que "pode ou não pode", mas viver em cada passo a Palavra.

Somente dessa forma podemos nos alegrar, nos regozijar no caminho do Senhor. Sem peso, mas com vida na presença do Senhor. Sem cobranças, mas fazendo por carinho, por amor, porque é o melhor. Dessa forma vamos mais longe na vida com o Senhor, muito mais que algumas regrinhas, mas uma experiência profunda e real no dia a dia. Sem o peso da cobrança, mas com a leveza de uma vida diante do altar do Senhor.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 15/10/09 por e-mail.