Salmo 111

30/07/2009

 

As obras magníficas de Deus

1 Louvai ao Senhor. De todo o coração darei graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação.
2 Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos os que nelas se comprazem.
3 Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanece para sempre.
4 Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor.
5 Dá mantimento aos que o temem; lembra-se sempre do seu pacto.
6 Mostrou ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações.
7 As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos;
8 firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.
9 Enviou ao seu povo a redenção; ordenou para sempre o seu pacto; santo e tremendo é o seu nome.
10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre.


Conhecer as obras de Deus é muito importante. Só assim podemos admirar realmente. Esse conhecimento se mostra para nós no momento da adoração, do "susto" diante da grandiosidade da obra de Deus. Esse "susto" nos leva a admiração e isso é genuína adoração. Quando reconhecemos, agradecemos e partimos para o louvor. Mas este salmo nos chama para a adoração primeiro, estudar, conhecer, meditar, considerar sobre as Grandes obras do Senhor. Tais obras mostram o Seu caráter e atributos.

Ao pensar na misericórdia do Senhor, notamos a certeza do porque não somos destruídos quando pecamos. Ao meditar sobre isso, vemos como o amor de Deus é cuidadoso para conosco, nos chamando ao arrependimento e para a mudança de atitude. E nos recebe, com carinho e amor, com misericórdia! Não devemos permanecer no erro. A misericórdia do Senhor nos acolhe para a mudança.

A redenção é um chamado para nós. Através da misericórdia, somos chamados para a vida de acordo com a vontade do Senhor, vivendo como redimidos, perdoados, admitindo e fugindo do erro.

Deixe Deus ser realmente em sua vida o que Ele é: o Rei, o Senhor. Ele é o Rei e Senhor de todo o universo. Aceite isso especificamente em sua vida. Reconheça essa realidade e experimente a misericórdia e o amor do Senhor em sua plenitude. Viva para agradar a Deus!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 30/07/09 por e-mail.