Somos chamados para aguardar no Senhor

08/07/2009

 

Salmo 2

Pelo que lemos nesse salmo não há intento contrário ao Senhor que possa prosperar. Ainda que pessoas poderosas se juntem, ainda que alguém pense que possa, se tentar algo contrário à vontade do Senhor, não irá até o fim!
 
Aqueles que possuem poder aqui na terra, ou até mesmo as pessoas que acham que possuem posição mais elevada que outras pessoas, podem até tentar, maquinar ou fazer algumas coisas contra a vontade do Senhor. Mas o intento contrário à vontade de Deus não prospera durante muito tempo.
 
Nos nossos dias até parece que aqueles que fazem coisas contrárias à vontade do Senhor acabam tendo certa margem de melhoria em sua vida. Apenas parece! Não adianta ter coisas no plano material se não houver a unção do Senhor, a manifestação daquela paz que está acima de qualquer entendimento humano. Não há problemas em ter bens! O problema é ter isso distante da vontade do Senhor. Não nos garante paz, tranquilidade, carinho, cuidado, sendo que se tivermos com o Senhor, debaixo de Sua vontade, ainda que pareça aos olhos humanos que nos falta algo, o Senhor mesmo nos suprirá em todas as necessidades!
 
Não há intento contrário à vontade do Senhor que não seja declarado como errado. Chegará o dia que todas as coisas estarão às claras!!!
 
Por isso, vale a pena seguir a vontade do Senhor. É a melhor coisa que podemos fazer! Exatamente porque chegará o dia que aqueles que fazem coisas contrárias à vontade do Senhor serão confrontados com seus intentos errados e terão que responder por eles. Aí, aquele que seguiu a vontade do Senhor irá trilhar sua vida na vitória do Senhor!
 
Confie. Não desanime. Não há intento contrário à vontade do Senhor que não receba desaprovação Dele. E no tempo certo as obras contrárias serão derrotadas. O Senhor virá em vitória e aqueles que seguem Sua vontade viverão nessa vitória com Ele. Siga com o Senhor, que é o melhor que você pode fazer!

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 08/07/09 por e-mail.