Deus é fiel

25/06/2009

 

autor: Vili Redel

No site: Devocionais.com.br

Homens, tenham coragem! Eu confio em Deus e estou certo de que vai fazer o que me disse - Atos 27.25


Nesta conclamação o Apóstolo Paulo quis reanimar, ou melhor ainda, salvar do desespero os 265 companheiros que há vários dias estavam enfrentando uma terrível tempestade no Mar Mediterrâneo. Consta neste relato bíblico que, açoitados severamente pela tormenta, sem verem nem sol nem estrelas durante muitos dias, dissipou-se afinal toda a esperança de salvamento..

Quando chegamos a ponto de perdermos toda a esperança, então é que estamos realmente em perigo. Ai de quem se sente abandonado e só, ou pensa que não tem apoio nesta hora. Na verdade nunca ficamos sós. Mesmo que não tenhamos um Apóstolo Paulo em pessoa ao nosso lado para dizer “tenham coragem”, temos a promessa fiel de Jesus: “Eu estou com vocês todos os dias” (Mt 28.20).

Além disso, tudo o que está escrito na Bíblia nos serve de orientação e consolo, pois é Escritura Sagrada, a santa Palavra de Deus. Lembre-se desta Palavra nos tempos difíceis de sua vida, e não a despreze em qualquer época do seu viver.

Como foi que o Apóstolo Paulo animou os seus companheiros? Ele não disse simplesmente “tenham coragem”, mas deu o exemplo, testemunhou a sua fé, confiança e esperança de salvação: “Eu confio em Deus – Deus a quem pertenço e sirvo – e estou certo de que ele vai fazer o que me disse.” E, conforme segue o relato, todos os companheiros de Paulo se salvaram em terra.

Se você acha ou de fato sente que as águas do mar da vida estão a lhe sufocar, não se deixe vencer pelo desespero: firme os seus pés sobre a rocha da salvação, Jesus Cristo; busque refúgio na Palavra de Deus; confie nas suas promessas e entregue-se, sem reservas, aos seus cuidados.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 25/06/09 por e-mail.