Persistindo sempre

15/05/2009

 

Do site: Casa de Oração
Pr. Nélio DaSilva

“Eventualmente podemos ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de se ter uma boa performance em tempos de lutas, pressões e urgência”. Roger Staubach

Não é o número de vezes que você vai ao chão que realmente importa; mas sim quão rapidamente você se levanta. Todas as pessoas que tentam realizar algo significativo com as suas vidas enfrentarão tropeços e alguns retrocessos. Isso é uma fatalidade.

Porém, quanto mais rápido você deixar isso no passado menos feridas irão permear a sua memória. Quando algo lhe frustra porque se tornou em alguma coisa que está além da sua capacidade de controlar, tome uma ação com o objetivo de se certificar que você não mais irá se colocar naquela posição. Compreenda que controle da sua vida é possível obter quando você se render ao controle da graça, bondade e misericórdia de Deus.

Isso se aplica à mais aparente e descontrolada situação. Se alguma coisa está bloqueando o seu caminho, ao invés de bater com a cabeça na parede, dê a volta ao redor, olhe para cima, olhe para frente, olhe para o Senhor. Examine a situação de uma maneira corajosa e realista e parta para uma ação construtiva.

Lembre-se que o jogo é ganho por aquele jogador que simplesmente não sabe o que é desistir.

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” Salmos 121.1


Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

 

Esta meditação foi enviada em 15/05/09 por e-mail.