Somos chamados para o sucesso

13/05/2009

 

2 Reis 18.1-7

1 Ora, sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá.
2 Tinha vinte e cinco anos quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Abi, filha de Zacarias.
3 Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.
4 Tirou os altos, quebrou as colunas, e deitou abaixo a Asera; e despedaçou a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e chamavam Neustã.
5 Confiou no Senhor, Deus de Israel, de modo que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.
6 Porque se apegou ao Senhor; não se apartou de o seguir, e guardou os mandamentos que o Senhor ordenara a Moisés.
7 Assim, o Senhor era com ele; para onde quer que saísse, prosperava. Rebelou-se contra o rei da Assíria, e recusou servi-lo.


Nesse texto, vemos o começo do reinado de Ezequias. Pensando nesse início, podemos ver um exemplo de sucesso! Qual foi seu segredo? Buscou a vontade do Senhor, fez o que era reto, tirou o que era contrário ao querer do Senhor, confiou em Deus! E para onde ele saía, prosperava!

Somos chamados para esse sucesso! Queremos que tudo que toquemos seja abençoado. Queremos ver as coisas prosperarem. Aguardamos e ansiamos por prosperidade, não apenas financeira, mas emocional, espiritual, entre outras áreas.

Só que esquecemos de buscar ao Senhor. Nós somos chamados para esse sucesso, para a prosperidade em todas as áreas da vida. Mas temos que buscar a vontade do Senhor, deixar de lado o que é contrário ao querer de Deus. Queremos o compromisso com o sucesso, mas não "pagamos o preço" de viver para agradar a Deus! Mesmo fazendo todas as coisas certas, ainda podemos ter problemas (veja o que aconteceu com Jó!). Mas, se buscamos a vontade do Senhor, podemos experimentar essa prosperidade, esse sucesso, de fato (mais uma vez, Jó é exemplo).

Queira o sucesso diante da vontade do Senhor. Esteja pronto para viver esse sucesso. Mas a forma de começarmos a viver esse sucesso é fazermos a vontade do Senhor. Não deixe de conhecer e viver essa vontade! Queira o sucesso e viva de tal forma que consiga alcançar!

Não queira apenas ter o sucesso. Busque esse sucesso, fazendo a vontade do Senhor. E saiba que o maior sucesso é viver como quer o Senhor. O que vier além disso, é lucro! Mas vivendo de acordo com a vontade de Deus, podemos experimentar a manifestação do Senhor, aceitamos a Jesus e podemos experimentar a vida eterna. Claro que o sucesso não é apenas para o futuro, para a eternidade. Mas esse deve ser o nosso objetivo! Buscar o sucesso espiritual e deixar que o que mais acontecer seja complemento para esse sucesso. Buscar a vontade de Deus é o primeiro passo. Viver de acordo com o querer de Deus é o mais importante, aceitando a Jesus como Senhor e Salvador. O sucesso que teremos não poderá ser tirado de nós, o sucesso espiritual. E o que mais o Senhor acrescentar, será apenas complemento desse sucesso.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 13/05/09 por e-mail.