Botox para a alma

08/05/2009

 

Extraído do site VidaNet

Hedy Silvado

Você já usou botox? Muita gente já. Eles podem ser mais velhos do que você, mas esta não é a questão. Eles estão buscando no tratamento com botox a juventude perdida. A aparência é uma coisa importante para nós, é claro. E para os usuários de botox ela é tão importante que eles permitem que alguém lhes injete a toxina botulínica tipo A para que as rugas desapareçam por alguns meses; depois a substância tem de ser administrada outra vez, pois perde o efeito.

O tratamento é um tanto caro, e tem possibilidade de produzir efeitos colaterais, mas isto não parece fazer com que as pessoas deixem de usá-lo. Há gente que faz de tudo para conseguir uma aparência melhor.

Não é ruim querer ter uma boa aparência; no mundo de hoje nós todos sabemos que é um trunfo. Mas devemos levar em consideração muito mais como somos por dentro. Quanto estamos dispostos a nos sacrificar para ter um caráter digno, como Deus quer?

Você está disposto a tentar usar um botox para sua alma? Você está disposto a injetar em si mesmo um espírito amoroso, misericordioso, que tem compaixão, e se interessa pelo outros verdadeiramente, um espírito bondoso e desinteressado? Seu caráter gentil mostrará o Cristo que habita em você! Você está disposto a voltar-se para Deus e ao que diz a Bíblia de tempos em tempos para que seu caráter espiritual seja melhorado? Para sermos filhos da luz, a Bíblia sugere que façamos o seguinte tratamento (conforme o livro de Efésios, capítulo 4):

Falar sempre a verdade (verso 25)
Não pecar,mesmo quando estivermos zangados (verso 26)
Não roubar, mas trabalhar com afinco (verso 28)
Edificar as pessoas com suas palavras (verso 29)
Agradar o Espírito Santo com nossa vida (verso 30)


Você está procurando maneiras de parecer melhor? Então, passe os olhos nas cartas de Paulo (Bíblia, livros de Efésios, Filipenses e Colossenses) e encontre todos os versos que se referem a construção de caráter. Injete-os em sua vida diária e creia, vai dar um resultado muito melhor do que se usasse botox.

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 08/05/09 por e-mail.