Somos chamados para missões

04/02/2009

 

Podemos escrever muitas coisas sobre missões. Há muitos sites, organizações missionárias, muitos projetos missionários, que inclusive recomendamos e divulgamos no Compartilhando Na Web. Muita coisa já foi dita sobre missões, já lemos, ouvimos pregações, acompanhamos trabalhos missionários, nos envolvemos de alguma forma com esses trabalhos.

Mas hoje quero acrescentar neste espaço algo que compartilho há algum tempo. Ouvi muitas pessoas falando sobre esse assunto especificamente, com a abordagem dos temas propostos abaixo, e com isso, fica difícil citar uma fonte. A não ser, é claro, a Bíblia.

O texto que apresentamos abaixo, já faz parte dos textos do Compartilhando Na Web sobre missões e agora, trago para este espaço como uma meditação:


3 Pilares do desenvolvimento das missões

Orando - Atos 13.1-3: Muitos vão permanecer em oração, sem ir para o campo propriamente dito. Muitos serão missionários apenas na rua onde moram, nas escolas ou em seu trabalho, ou até mesmo na família. Esses, sinceramente, não podem descuidar de um dos pilares da realização da missão em campo, que é a oração. Seremos missionários no campo mesmo sem ir para o campo, pois vamos ajudar em oração e batalhar para que a vitória seja do Reino de Deus.

Contribuíndo - 2 Coríntios 9: Além de orar, haverá quem poderá auxiliar financeiramente, contribuído para que alguém deixe as coisas para trás e possa ter manutenção financeira no campo. Quem vai para o campo também come, sente sede, precisa dormir e, claro, precisa de materiais, os mais variados, para a realização da missão. Pode ser que realizemos uma contribuição específica, com material necessário, ou, claro, com o valor financeiro, para que quem está no campo possa administrar da melhor forma a necessidade para o desenvolvimento do trabalho. Talvez nem todos possam contribuir aqui, mas se o Senhor chama você para ser mantenedor de um trabalho, saiba que você será grandemente abençoado ao realizar a obra missionária dessa forma. A bênção não será apenas para o missionário que está no campo ou para quem vai ser alcançado com o trabalho dele. Será para você também, pode ter certeza!

Indo - Atos 16.6-10: E, claro, haverá quem entenderá que deve deixar tudo para trás para realizar o chamado missionário. Essa pessoa conta com as orações de quem fica e com o apoio financeiro (quer em dinheiro ou em material). Quando Deus chama alguém, Ele vai tocar outras pessoas que vão colaborar para a realização desse trabalho. Uma pessoa nunca é chamada sozinha! Outras serão chamadas com essa mesma pessoa, talvez não para ir para o campo, mas orar e/ou contribuir com esse chamado.

Não descuidemos dos 3 pilares de sustenção das missões!


Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 04/02/09 por e-mail.