O Senhor vai completar a obra!

21/10/2008

 

Esdras 6.13-15

13 Então Tatenai, o governador a oeste do Rio, Setar-Bozenai, e os seus companheiros executaram com toda a diligência o que mandara o rei Dario.
14 Assim, os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia de Ageu, o profeta, e de Zacarias, filho de Ido. Edificaram e acabaram a casa de acordo com o mandado do Deus de Israel, e de acordo com o decreto de Ciro, e de Dario, e de Artaxerxes, rei da Pérsia.
15 E acabou-se esta casa no terceiro dia do mês de Adar, no sexto ano do reinado do rei Dario.



Vemos aqui que o templo foi edificado. O trabalho seguiu, os intentos de quem se levantou contra não prosperaram e, ao contrário, serviram para dar a aceleração que faltava para terminar a construção. Como é bom saber que mesmo quando alguém tenta algo ruim contra nós Deus pode transformar em bênção. Saber que Ele está no controle e que o mal intento de alguém não é nada diante da vontade do Senhor.

Em nossa vida, não é diferente: há momentos que achamos que não há saída, os problemas se acumulam e até adversários se levantam falando mal ou tentando acabar com nosso trabalho. Há situações que os adversários nem são pessoas que torcem contra ou querem nosso mal. Pode até mesmo vir de pessoas queridas essa atitude! Dizem uma palavra de desânimo, acham que não dá para ser feito...

Se temos certeza do chamado do Senhor, temos que seguir em frente. O chamado aqui não se resume a um trabalho ministerial ou uma obra que temos que fazer no trabalho do Senhor, mas o seu chamado para o trabalho secular, seus estudos, sua vida afetiva... O Senhor nos deixa claro Sua vontade através da Palavra, fala conosco diretamente (se quisermos ouvir, claro), usa outras pessoas para confirmar o trabalho (no texto, vemos Zacarias e Ageu sendo citados como profetas que auxiliavam o povo prosperar), confirma em nosso coração ou com situações externas. Há várias formas que poderia citar que o Senhor usa para confirmar nosso chamado e ainda assim eu não conseguiria esgotar a lista de possibilidades. Afinal, o Senhor é o criador e pode criar novas formas a cada situação! Ele não é limitado pela forma como nós achamos que deve ser. Temos limites em nossa ação aqui, mas o Senhor é ilimitado!

Há dificuldades na caminhada. Há momentos que parece que não vai dar certo. Mas saiba que se você segue a vontade do Senhor, verá a manifestação da bênção. Como o povo judeu, que viu dificuldades, mas conseguiu terminar a obra do templo. Você vai terminar sua obra! Basta seguir debaixo da vontade do Senhor.

Sei que nem todos enfrentaram as mesmas lutas, nem mesmo todos terão sempre dificuldades. Mas saiba que, mesmo na dificuldade, se você está fazendo a vontade do Senhor, logo qualquer problema servirá como bênção e será transformado. Não haverá dificuldade que impedirá você de realizar a obra, desde que seja vontade do Senhor. Ele irá confirmar o trabalho e você verá os frutos! Creia e siga debaixo da vontade do Senhor e qualquer dificuldade que você possa vivenciar hoje será nada quando você puder contemplar a realização da vontade do Senhor!
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 21/10/08 por e-mail.