Muitas bênçãos

22/07/2008

 

Neemias 9.25 - Tomaram cidades fortificadas e uma terra fértil, e possuíram casas cheias de toda sorte de coisas boas, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas em abundância; comeram, pois, fartaram-se e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade.

Comeram, pois, fartaram-se e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade...

Essa parte do texto, a parte final, mostra o povo usufruindo daquilo que o Senhor havia dado. Eles tinham em abundância, tiveram a bênção de tomar cidades já bem guardadas, com terra fértil e tantas outras coisas que meditamos ao longos das últimas semanas. Depois de receber do Senhor a bênção, eles passaram a usufruir daquilo.

Muitos não alcançam tamanhas bênçãos, a ponto de ter todas as coisas em ordem. Precisam batalhar, debaixo do cuidado e com força dada pelo próprio Senhor, para chegar a ter a bênção. Mas há outros que conseguem as bênçãos sem batalha, sem ter que fazer esforço! Ainda há situações em nossa vida onde as duas coisas acontecem: ou recebemos tudo pronto ou ainda temos que lutar para conquistar algo que estará nos abençoando.

Quero me ater a situação do texto: quando conquistamos algo, recebemos da parte do Senhor algo pronto. O povo estava vivendo e usufruindo a bênção! Mas muitas vezes, por recebermos tudo pronto, sem batalha, sem lutar, não damos valor. Achamos que sem luta, não há o que valorizar. Muitas vezes isso acontece. Desperdiçamos a bênção que Deus nos dá, por ter vindo de forma fácil...

O texto mostra que o povo valorizou o ter conquistado aquela bênção! Somos chamados pelo Senhor a valorizar aquilo que conquistamos da parte Dele, mesmo que não tenhamos que lutar por isso. Devemos agradecer e usufruir da bênção, não desvalorizar o que ganhamos.

Seremos sempre abençoados pelo Senhor. Algumas vezes com um pouco mais de luta, mas contando com o cuidado Dele. Outras, receberemos sem nem notar e quando observarmos, estaremos vivendo a benção dada por Ele. Nessas, principalmente, devemos tomar o cuidado de agradecer e valorizar o que Ele nos dá, porque nesses casos é mais fácil não darmos o devido valor ao que recebemos. Mas se vem do Senhor, devemos agradecer e usufruir! Pois a Sua bondade e Sua sabedoria fez com que Ele nos desse algo que precisemos. Muitas vezes apenas queremos. Mas o Senhor sabe aquilo que precisamos, o que é mais importante do que aquilo que queremos. E Ele nos dará! Quer para ainda lutar para conquistar, quer para que apenas tomemos posse. Nos dois casos, devemos valorizar, agradecer e usufruir da bênção, pois se Ele nos deu, espera que vivamos nessa bênção que Ele nos deu.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 22/07/08 por e-mail.