Muitas bênçãos

15/07/2008

 

Neemias 9.25 - Tomaram cidades fortificadas e uma terra fértil, e possuíram casas cheias de toda sorte de coisas boas, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas em abundância; comeram, pois, fartaram-se e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade.

Vinhais e olivais, e árvores frutíferas em abundância...

Quando escrevi sobre "terra fértil", já alertei sobre a possibilidade de ter muitas coisas já prontas para consumo ou bem perto disso. Na divisão de hoje vemos claramente isso: árvores frutíferas em abundância. Já havia muitas coisas plantadas. Muita coisa pronta para consumo!

O cuidado do Senhor sobre nós é assim: temos muitas coisas que recebemos do Senhor já pronto. Para nos alimentar, quer fisicamente, quer espiritualmente.

Temos que aguardar esse cuidado. Muitas vezes antecipamos as coisas, na tentativa de planejar, de controlar as coisas. Mas o Senhor nos chama para descansar, aguardar que Ele faça o melhor e no melhor momento. Isso não anula a necessidade de planejamento, claro, mas devemos entender que nosso planejamento precisa ser submetido ao planejamento de Deus.

Quando submetermos nosso planejamento ao planejamento de Deus e deixarmos Ele mudar o que Ele quiser, poderemos desfrutar sempre do melhor. Se quisermos controlar o planejamento, podemos perder as melhores coisas da parte de Deus para nós!
 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

 

Esta meditação foi enviada em 15/07/08 por e-mail.