Muitas bênção

09/07/2008

 

Neemias 9.25 - Tomaram cidades fortificadas e uma terra fértil, e possuíram casas cheias de toda sorte de coisas boas, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas em abundância; comeram, pois, fartaram-se e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade.

Cisternas cavadas...

Você sabe o que é uma cisterna? Uma espécie de "caixa d'água", cavada, pronta para armazenar água.

Diz o texto que as cisternas estavam cavadas. Havia condições de suprimento de água, sem grande esforço. Eles podiam mudar para o novo lugar e já ter onde armazenar água, se é que não havia água em algumas dessas cisternas, já permitindo o consumo imediato.

Mais uma vez o texto revela que o povo tinha o suprimento de algo necessário para a vida, essencialmente necessário. Mostra para nós que o Senhor cuida de cada um dos detalhes em nossa vida. Ainda que não tenhamos, como o povo, a bênção dada de uma forma tão completa, o Senhor nos capacita na luta, na batalha, no desenvolvimento de algo para vislumbrarmos o Seu milagre em nossa vida. Ou, apesar da batalha em Jericó, alguém duvida que quem fez o milagre, quer dando força, quer dando a vitória, ainda que em uma batalha, foi o Senhor?

Muitas vezes esperamos o milagre como o texto mostra: tudo já pronto, e esquecemos que há situações que o milagre se torna realidade depois de um batalha, depois de tomarmos uma atitude. Algumas vezes, ainda temos que lutar e quem nos dará a força, a estratégia e a vitória será o Senhor!

Mas é muito bom ver que o Senhor supre nossas necessidades mais essenciais, como no caso da parte do texto de hoje, supre a necessidade de água. Ainda que seja no meio de uma batalha, o Senhor irá nos suprir. Ou se o milagre for completo, sem nenhuma batalha, ainda assim sentiremos o toque, o cuidado do Senhor, em coisas grandes e nos mínimos detalhes.

Apenas confie! O Senhor lhe dará a vitória. Se for necessário ainda batalhar, se prepare e deixe o Senhor fazer a obra em você e através de você. E se o milagre chegar pronto, saiba reconhecer o toque do Senhor. Nas duas situações, claro, reconheça, quer com o milagre pronto quer ainda com uma batalha. Não perca de vista que o Senhor cuida de você a cada momento. Louve ao Senhor pelos milagres!

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 09/07/08 por e-mail.