Somos chamados para seguir

02/07/2008

 

Rev. Marcio Miguel de Oliveira Arbex
Extraído - Boletim semanal Igreja Metodista Central em São Paulo - 16/02/1998

Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz, e siga-me. - Mateus 16.24

Certamente você já brincou em algum momento de sua vida de "seguir o mestre", brincadeira agradável que trazemos com grata lembrança da nossa adolescência. Recordo-me com alegria dos amigos e dos absurdos que o mestre procurava para dificultar cada vez mais a possibilidade de segui-lo.

Outro dia eu afirmei do púlpito que Deus havia respondido a uma questão minha assim: "você pode ir onde tenha possibilidade de falar de Jesus".

Na minha vida tenho sentido que a maior dificuldade do cristão é viver como Jesus viveu, ou seja, caminhar por caminhos que Ele também caminharia.

O nosso compromisso com Jesus deve ser levado a sério, pois Ele levou a sério o compromisso que tinha para conosco até o fim e o fim foi a morte na cruz.

Estamos dispostos a sacrificar algumas "coisas" na nossa vida para seguir o Mestre?

Não podemos permitir que o mundanismo invada as nossas mentes, cauterizando-as quanto ao pecado, fazendo-nos vítimas de nossa própria impunidade.

Deus nos chama para segui-lO, invadindo o mundo com a luz que não se apaga, e levando as boas novas que o Senhor é Salvador, que Ele tem poder para mudar vidas e nos perdoar dos nossos pecados.

Viva de bem com Deus, fugindo das paixões carnais e das ofertas que o mundo nos faz.

Diga sim a Jesus e não ao inimigo de nossas almas!

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 02/07/08 por e-mail.