Muitas bênçãos

17/06/2008

 

Neemias 9.25 - Tomaram cidades fortificadas e uma terra fértil, e possuíram casas cheias de toda sorte de coisas boas, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas em abundância; comeram, pois, fartaram-se e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade.

Tomaram cidades fortificadas...

Cidades construídas, com segurança, apoio, prontas para morar. Isso é uma cidade fortificada. Vemos que o povo tomou cidades fortificadas, o que permitia morar sem ter que fazer muitas coisas e saber que estavam em locais que experimentavam bom cuidado.

Quantas vezes conquistamos coisas que são importantes e que já chegam para nós prontas, sem que tenhamos muito trabalho depois da conquista. Há momentos em que precisamos lapidar, cuidar, mas há outros que corremos o risco de nem acreditar, de tão pronto que conquistamos algo. Parece feito sob medida, nos dá a resposta que precisamos e não nos dá tanto trabalho.

Podemos aguardar o cuidado do Senhor. Esperar a conquista de "cidades fortificadas", já prontas para morar, construídas e com segurança. Ter a certeza que conquistamos algo e que estamos no caminho certo, sendo abençoados pelo Senhor, com algo que nos dá o amparo e o cuidado.

Haverá momentos que teremos que lutar, construir, plantar e tudo mais. Ainda assim, sentiremos o toque e o cuidado do Senhor, nos dando a melhor estratégia e a força para seguirmos. Mas em outros, teremos a bênção, receberemos algo e poderemos seguir em frente, mesmo sem muita luta e poderemos desfrutar desse cuidado do Senhor. Em qualquer das situações, não perca de vista que é o cuidado do Senhor que está sobre ti!

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 17/06/08 por e-mail.