O amor do Senhor

30/04/2008

 

Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou. - Gênesis 5.24

Pensar em Enoque andando com Deus e sendo tomado por Ele, é notar que o Senhor também resolveu andar com Enoque. Não dá para imaginar que só Enoque queria andar com Deus. A vontade do Senhor de andar com Enoque também se revela no fato que que ele foi tomado para o Senhor.

Penso que Enoque é uma das testemunhas que aparecem no Apocalipse, juntamente com Elias (11.3-14). Alguns defendem que seria Moisés, mas diz o texto do Apocalipse que essas testemunhas vão morrer e Moisés já morreu.

Essa conversa sobre ser ou ser uma das testemunhas não é o foco de nosso texto!

O que queremos destacar é o amor do Senhor. Vemos esse amor ao tomar Enoque, alguém que se preocupou em andar com Deus, buscar Sua vontade e que o Senhor resolveu andar com ele também. Não importava a condição humana de Enoque: o Senhor o tomou mesmo o texto não falando sobre sua morte.

O Senhor se aproxima de nós quando nós O buscamos. Ele está sempre por perto, querendo se relacionar. Mas nós muitas vezes, com nossos afazeres, nossas responsabilidade, nossa vida, nossas vontades, acabamos por deixar o Senhor de fora de nossas coisas. Mas quando O buscamos, experimentamos um relacionamento que vale a pena!

Com Enoque foi além! Mas isso mostra o quanto Deus se preocupa com a busca que realizamos. Ele quer que estejamos dispostos (com vontade de buscar) e disponíveis (com tempo para essa busca). Se nos apresentarmos nessa busca, vamos experimentar coisas grandiosas da parte do Senhor!

Continuaremos nas próximas semanas vendo outras pessoas na Bíblia que o Senhor se aproximou para demonstrar Seu amor e cuidado. Sempre nas quartas-feiras, se Ele nos permitir.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 30/04/08 por e-mail.