O nome de Jesus

26/03/2008

 

Última Parte

Há uma música de Adhemar de Campos que muitas vezes cantamos ou ouvimos (por exemplo, no álbum Poderoso):

O Nome de Jesus é poderoso,
O Nome de Jesus é sobre todos,
Nome mais doce,
Nome mais lindo,
Nome sublime é o Nome de Jesus!

O Nome de Jesus levanta os mortos,
O Nome de Jesus sara os feridos,
Nome mais santo,
Nome mais puro,
Nome bendito é o Nome de Jesus!

Semana passada escrevemos que somos salvos em Nome de Jesus.

Hoje:

Filipenses 2.9-11

9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.


Hoje resumimos tudo o que escrevemos nestas semanas: o Nome de Jesus é exaltado acima de todo nome.

É por isso que oramos em nome Dele, somos atendidos, somos curados, somos salvos e vivenciamos todas as experiências que citamos ao longo destas semanas e muitas outras que nem mesmo o papel, a internet ou a nossa imaginação pode descrever!

Se o nome de Jesus foi exaltado acima de todo nome, não há outro nome no qual podemos conseguir outras coisas. Podemos imaginar, podemos até ter a impressão que conseguimos de outra forma, mas isso não existe! Há quem diga que tem como provar que recebeu algo que nem mesmo foi em nome de Jesus. Respeito isso! Mas não posso deixar de falar a forma como acredito. Se respeito a forma como a pessoa acredita, espero ser respeitado na forma como eu acredito!

Respeitar não é aceitar como certo! É deixar claro que a pessoa tem o direito de acreditar da forma como ela entende correto, claro. Mas, mesmo que travemos várias conversas sobre o assunto, respeitar é ouvir e ser ouvido, caso as opiniões sejam diferentes. As pessoas tentam colocar o seu ponto de vista, fazer com que os outros aceitem sua opinião. Eu não preciso aceitar para respeitar! Posso aceitar que a pessoa tenha a opinião dela, mas divergir completamente com a minha!

Assim, a minha opinião segue o que a Bíblia diz: Jesus está acima de todos e de tudo. A melhor forma de conseguir algo real, completo e verdadeiro, é através Dele. Podemos conseguir algumas coisas se não for através Dele, mas não será tão bom ou completo. Pelo menos, a Bíblia mostra isso! Quem alcançou algo que não era diretamente dado pelo Senhor, até experimentou certa alegria e teve a impressão de ter algo bom. Mas o tempo mostrou que não era bem assim. Já quem segue a vontade do Senhor, ainda que pareça em situação ruim, logo experimenta algo melhor!

Confie em Jesus! Viva a alegria da experiência de acreditar em Quem realmente pode decidir, mudar, ajudar!

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 26/03/08 por e-mail.