O nome de Jesus

19/03/2008

 

10ª Parte

Há uma música de Adhemar de Campos que muitas vezes cantamos ou ouvimos (por exemplo, no álbum Poderoso):

O Nome de Jesus é poderoso,
O Nome de Jesus é sobre todos,
Nome mais doce,
Nome mais lindo,
Nome sublime é o Nome de Jesus!

O Nome de Jesus levanta os mortos,
O Nome de Jesus sara os feridos,
Nome mais santo,
Nome mais puro,
Nome bendito é o Nome de Jesus!

Semana passada escrevemos que oramos e somos atendidos em Nome de Jesus.

Hoje:

Atos 4.12 - E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Nós somos salvos em Nome de Jesus.

Muitos buscam coisas ou pessoas que possam trazer salvação. Pensando em eternidade, em "vida após a morte", muitos entram em caminhos os mais variados na busca de uma resposta, de uma solução. Até mesmo para a salvação de problemas do dia-a-dia!

A Bíblia deixa claro: não há outra forma para chegarmos a essa salvação eterna. É apenas no Nome de Jesus. Qualquer outra tentativa pode parecer boa, agradável, interessante e até convincente, mas não dará resultados! A resposta certa para a eternidade está em Jesus. Essa é a forma como acredito e que muitos acreditam. Há quem pense diferente e, apesar de respeitar opiniões divergentes, eu não as aceito. Respeitar não é aceitar, concordar. Cada pessoa tem o direito de pensar da forma como quiser, claro! Muitos, inclusive, que querem suas ideias respeitadas, não respeitam as ideias dos outros! Isso não está certo, afinal cada pessoa tem o direito de pensar como quiser! E eu penso que o fato de muitos não acreditarem que apenas em Jesus há salvação não anula a verdade da revelação da Bíblia nesse sentido.

Não há outro caminho de volta para Deus, para passar a eternidade com Ele. Só Jesus é O caminho para isso. Os outros tantos caminhos que existem nos levarão, inevitavelmente, a um encontro com Deus. Apocalipse descreve esse momento em 20.11-15. Todos terão um encontro com Deus, mas nem todos estarão eternamente com Ele. Antes de Jesus e para aquelas pessoas que não tiveram a chance de ouvir que Nele há salvação, Deus fará o que deve ser feito. Mas para quem teve a chance de aceitar que em Jesus há salvação e não o fez, podemos verificar problemas. Não sou conselheiro de Deus e Ele é soberano! Mas o que revela a Bíblia é que quem tem a chance de ouvir sobre a salvação que há em Jesus e não aceita, terá problemas!

Não há outro caminho! Jesus é O caminho! Além disso, Ele é A verdade e A vida (João 14.6). Não é UM, mas O caminho. Não é UMA verdade ou vida, mas A!

Como diz o texto de hoje: não há outro nome. É em nome de Jesus que podemos experimentar a salvação eterna e mais: já podemos experimentar livramentos desde os nossos dias, aguardando a eternidade com o Senhor. Assim, não descuide disso! No nome de Jesus somos salvos, quer pensando em eternidade, quer pensando em algumas das dificuldades que passamos em nossos dias. Sei que não de todas ainda, mas já de muitas! Isso, em Nome de Jesus.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 19/03/08 por e-mail.