O nome de Jesus

12/03/2008

 

9ª Parte

Há uma música de Adhemar de Campos que muitas vezes cantamos ou ouvimos (por exemplo, no álbum Poderoso):

O Nome de Jesus é poderoso,
O Nome de Jesus é sobre todos,
Nome mais doce,
Nome mais lindo,
Nome sublime é o Nome de Jesus!

O Nome de Jesus levanta os mortos,
O Nome de Jesus sara os feridos,
Nome mais santo,
Nome mais puro,
Nome bendito é o Nome de Jesus!

Semana passada escrevemos que temos cura em Nome de Jesus.

Hoje:

João 14.13-14

13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.


Nós oramos e somos atendidos em Nome de Jesus.

Orar em Nome de Jesus não é uma "fórmula mágica". O Senhor nos ensinou a fazermos isso. Logo, quando obedecemos Sua vontade, oramos em Nome Dele e somos atendidos.

Esse é o detalhe: não basta apenas orar em Nome de Jesus. É preciso conhecer e obedecer Sua vontade. Não recebemos por "fórmula mágica", mas por obediência. Não somos apenas atendidos em nossos desejos e caprichos! Se buscarmos a vontade do Senhor, seremos guiados pelo Espírito Santo e Ele nos orientará como orar. Assim, não pediremos simplesmente nossa própria vontade, mas estaremos orando a vontade do Senhor, se guiados pelo Espírito Santo, claro.

Muitos querem seus desejos atendidos de qualquer forma. E nem se preocupam em saber a vontade do Senhor. Não somos necessariamente atendidos em nossos desejos carnais, humanos. Nossa vontade precisa ser orientada pelo Espírito Santo para sabermos como orar e o que pedir!

Orar em Nome de Jesus é demonstrar obediência. Jesus nos orientou a orarmos assim. Como Ele morreu e ressuscitou (essa é a nossa fé e Paulo diz que se isso não aconteceu, vã é a nossa fé!), Ele está vivo. Dessa forma, pode realmente agir em nosso mundo. Se a Bíblia revela que não há contato em vivos e mortos, para alguém agir em nosso mundo é preciso essa pessoa estar viva. E Jesus está!

Orar em Nome de Jesus vai além da obediência! Implica em conhecer Sua vontade e obedecer. Deixar o Espírito Santo guiar e orientar, para que sejamos atendidos, não em nossa vontade humana e carnal, por conta de nossos caprichos, mas sermos atendidos em nossos desejos de uma vida transformada e guiada pelo Espírito Santo. Esses desejos serão, claro, de acordo com a vontade do Pai e se orarmos em Nome de Jesus, teremos resposta.
Para encerrar, lembro mais uma vez que todas as orações são respondidas! Muitas vezes, ouvimos "sim" e temos a resposta exatamente de acordo com nosso pedido. Outras vezes ouvimos "não" e precisamos aceitar a vontade soberana do Senhor, que pode simplesmente não atender nossa oração (por termos realizado um pedido de forma errada - quer no pedido, quer por algo errado em nossa vida) ou aceitar que o Senhor nos diz "não" para responder daquela forma, mas que Ele fará algo ainda melhor, mesmo que pareça estranho num primeiro momento. E por último, podemos ouvir como resposta a nossas orações um "espera um pouco", quando teremos que aguardar, pois a resposta não será imediata.

Orar em Nome de Jesus, guiado pelo Espírito Santo é sinal de obediência e espera, de fé.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 12/03/08 por e-mail.