O nome de Jesus

05/03/2008

 

8ª Parte

Há uma música de Adhemar de Campos que muitas vezes cantamos ou ouvimos (por exemplo, no álbum Poderoso):

O Nome de Jesus é poderoso,
O Nome de Jesus é sobre todos,
Nome mais doce,
Nome mais lindo,
Nome sublime é o Nome de Jesus!

O Nome de Jesus levanta os mortos,
O Nome de Jesus sara os feridos,
Nome mais santo,
Nome mais puro,
Nome bendito é o Nome de Jesus!

Semana passada escrevemos que temos vida, por fé em Nome de Jesus.

Hoje:

Atos 3.16 - E pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fez fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

Nós temos cura em Nome de Jesus.

Muitas pessoas já experimentaram curas físicas em nome de Jesus. Ou vimos, ou lemos, ou até mesmo vivemos pessoalmente essa experiência.

Sabemos dessa realidade: nosso corpo, limitado, passa por enfermidades ou problemas os mais variados. Em nome de Jesus podemos alcançar a cura, não por nossa vontade ou na hora que queremos, mas para a exaltação do nome do Senhor. Não há mágica! Há a atuação do Senhor, não escolhendo uns em detrimento de outros, mas agindo na melhor hora e na melhor situação, para que o nome Dele seja glorificado.

Outros, experimentam curas na alma, no espírito. Vivem atormentados por problemas ou situações e o Senhor cura as memórias, as lembranças, permitindo a essa pessoa seguir em frente. Esse tipo de cura também alcançamos em nome de Jesus.

Assim, podemos experimentar a cura para nossas enfermidades físicas, espirituais ou emocionais em nome de Jesus. Devemos buscar e crer que o Senhor pode agir. Mas não devemos obrigar ao Senhor! Ele faz quando e se quiser. Devemos estar submissos a essa realidade: a vontade do Senhor. Se algo não acontecer como esperamos, devemos entender que o Senhor escolheu outra forma para agir e para glorificar o nome Dele. É assim que funciona! Temos a cura, mas na hora que o Senhor quer e da forma como Ele quer, e não na hora e da forma que queremos. Crer é esperar sempre o melhor da parte de Deus. O melhor pode ser diferente do que queremos ou imaginamos. Ter fé é confiar! Até mesmo quando não parece que será possível, ter fé é confiar!

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 05/03/08 por e-mail.