O nome de Jesus

27/02/2008

 

7ª Parte

Há uma música de Adhemar de Campos que muitas vezes cantamos ou ouvimos (por exemplo, no álbum Poderoso):

O Nome de Jesus é poderoso,
O Nome de Jesus é sobre todos,
Nome mais doce,
Nome mais lindo,
Nome sublime é o Nome de Jesus!

O Nome de Jesus levanta os mortos,
O Nome de Jesus sara os feridos,
Nome mais santo,
Nome mais puro,
Nome bendito é o Nome de Jesus!

Semana passada escrevemos que Somos perdoados em Nome de Jesus.

Hoje:

João 20.30-31

30 Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro;
31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


Nós Temos Vida, por fé em Nome de Jesus.

Quando somos perdoados, somos alcançados pela graça, passamos a viver com a certeza da vida com o Senhor. Vida eterna, que vai além dos limites do tempo e do corpo humano. Podemos experimentar alguns problemas em nossos dias, mas se estivermos com o Senhor, tivermos fé, podemos experimentar desde já, indo contra os problemas, a vida que temos no Senhor, vida eterna. Já começamos a experimentar isso desde já, vivendo na contra-mão do que o mundo acha certo, vivenciando coisas muito boas, ainda que no meio das dificuldades.

Quando já tivermos essa vida com o Senhor, ainda que estejamos por aqui, poderemos desfrutar a paz que está acima de qualquer entendimento humano! As pessoas podem nos olhar e não entender como podemos estar bem mesmo diante de problemas! Qualquer pessoa, sem Cristo, pode se desanimar diante de uma crise. Nós, quando conhecemos ao Senhor e vivemos de acordo com Sua vontade, ainda que a crise seja séria, ainda que tenhamos motivos de sobra para chateação ou qualquer outro sentimento, poderemos experimentar a paz que vem do Senhor e aquela chateação, que existe, será muito pequena diante da paz que o Senhor gera em seu coração.

Isso é ter vida no Nome de Jesus: ainda que com problemas, sem negá-los, enfrentando cada um, temos a certeza de vitória ou ao menos a certeza de que teremos força para enfrentar cada dificuldade. Não devemos negar o problema. Mas devemos ter em nosso coração a certeza, por fé, que o Deus que cremos é muito maior que qualquer problema, ainda que ele seja grande!

Ter vida no Senhor, claro, é experimentar a esperança da vida na eternidade. Mas essa vida já começa hoje! Já podemos viver como cidadãos do Reino, ainda que no meio dos problemas. Já podemos, por fé, experimentar algo do que será a eternidade, quando essas coisas vão ficar para trás. Já temos Vida no Senhor desde já! Ainda vamos ter esse sentimento dividido com as coisas dessa vida e talvez com alguns problemas. Mas já poderemos experimentar uma paz que nos dará força para enfrentar e aguardar a vitória. Já teremos algo dessa vida que temos no Senhor, já poderemos desfrutar de algo, aguardando, por fé, a manifestação completa disso na eternidade. Se já será bom em alguns momentos por aqui, imagina na eternidade! Creia!

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 27/02/08 por e-mail.