O nome de Jesus

23/01/2008

 

2ª Parte

Há uma música de Adhemar de Campos que muitas vezes cantamos ou ouvimos (por exemplo, no álbum Poderoso):

O Nome de Jesus é poderoso,
O Nome de Jesus é sobre todos,
Nome mais doce,
Nome mais lindo,
Nome sublime é o Nome de Jesus!

O Nome de Jesus levanta os mortos,
O Nome de Jesus sara os feridos,
Nome mais santo,
Nome mais puro,
Nome bendito é o Nome de Jesus!

Semana passada escrevemos que Oramos ao Pai em Nome de Jesus.

Hoje:

Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. - Mateus 18.20

Nós nos reunimos em Nome de Jesus!

Muitas vezes aguardamos a ação do Senhor. Esperamos algo, precisamos de algo. Nesse momento, vamos buscar ao Senhor. Algumas vezes, nos reunimos com outros irmãos e irmãs. Nesse momento, podemos claramente contar com a presença do Senhor.

Isso não quer dizer que o Senhor só está conosco quando estamos reunidos com outras pessoas em Nome Dele. Ele está presente em todos os lugares! Apenas deixa claro que quando nos reunimos em nome do Senhor, podemos contar com a presença Dele, com a certeza que não somos apenas os que ali estão fisicamente, sendo vistos. O Senhor Jesus também está presente.

Aqui, Jesus está deixando claro que espera que tenhamos comunhão uns com os outros, que nos reunamos com o mesmo objetivo: em Nome Dele. A qualidade dessa reunião é destacada por essa afirmação de Jesus, pois Ele não se preocupa em grandes quantidades. Isso quer dizer que não importa o tamanho do grupo reunido em Nome de Jesus; se houver essa disposição, ainda que seja em duas ou três pessoas, Ele estará presente. Claro que não devemos pregar que quanto menos, melhor! Mas não devemos nos desapontar quando o grupo reunido é pequeno aos nossos olhos. Aos olhos do Senhor, mesmo que seja um grupo reduzido, Ele se faz presente!

Busquemos ao Senhor. Claro que devemos anunciar ao maior número possível de pessoas. Mas não devemos nos desanimar se apenas um grupo pequeno responder. O que o Senhor espera é qualidade em nossas reuniões em Nome Dele. A quantidade sempre será muito bem apreciada, desde que a qualidade da busca seja real. Não adianta quantidade sem qualidade. Entre quantidade e qualidade, eu fico com o Senhor, fico com a qualidade do encontro, da busca. Se for possível ter os dois, ótimo! Se não for, que seja sempre de acordo com a vontade do Senhor.

 

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Esta meditação foi enviada em 23/01/08 por e-mail.